BharatBenz apresenta primeiro caminhão




A BharatBenz estreia oficialmente no mercado indiano em 2012. A nova montadora promete para 2 de março, o lançamento de uma linha completa de caminhões formada por consagrados modelos das marcas da Daimler Trucks, como os pesados Mercedes-Benz Axor e da linha leve Fuso Canter, equipados com a tecnologia de motorização Euro III.

“Os caminhões são baseados em plataformas existentes Daimler veículos comerciais.Especialistas indianos desenvolveram os caminhões para o mercado local, onde também são montados”, disse Andreas Renschler, diretor da Daimler Trucks e Daimler Buses. “A BharatBenz reflete o nosso compromisso de longo prazo com a Índia. É uma sinergia de sucesso da engenharia indiana e o DNA alemão. Vamos oferecer caminhões modernos que irão redefinir a experiência de conduzir um caminhão indiano. Por isso, estamos introduzindo um caminhão totalmente novo no mercado local”, completa Marc Llistosella, diretor Geral e CEO da Daimler Índia Veículos Comerciais.

Produção

banner-blogdocaminhoneiro

Os caminhões BharatBenz serão montados na nova fábrica de Chennai, no sul da Índia, em uma planta de 160 hectares que se encontra em fase final de obras. A produção dos motores e transmissões já começou. A unidade demandou investimentos da ordem de mais de 44 bilhões de rúpias indianas (cerca de € 700 milhões). Inicialmente, a fábrica terá capacidade para produzir 36.000 caminhões por mês, podendo ser expandida para até 70.000 unidades por ano.

Ao todo, mais de 450 trabalham com a BharatBenz, que inicia suas operações com índice de 85% de componentes nacionalizados. Para 2012, a meta será trabalhar com uma rede formada por cerca de 70 concessionárias.

Fonte: Transpoonline




5 comentários em “BharatBenz apresenta primeiro caminhão

  • 01/04/2012 em 08:18
    Permalink

    Melhor era o Atron passar a usar a cabine do Freightliner Business Class americano, já que o modelo antigo usava a mesma cabine apenas com um capô diferente.

    Resposta
  • 10/01/2012 em 21:27
    Permalink

    Essa cabine deveria ser usada nos modelos da linha Atron 2012 aqui no Brasil.

    Ele aparenta ter o porte do Atego. O Axor será lançado na Índia, em março, junto com o Fuso Canter e vai compor a linha de caminhões da BharatBenz.

    Resposta
  • 10/01/2012 em 13:27
    Permalink

    è para acabar mesmo, é indianos, chineses,russos, daqui a pouco até eu vou inventar um caminhão, e faze-lo, quem sabe com lata de óleo velha… Ficaria bonitinho tambem. e nosso mercado como fica?

    Resposta
    • 10/01/2012 em 16:15
      Permalink

      A BharatBenz é uma empresa da Daimler, dona da Mercedes-Benz, para o mercado Indiano. Por isto usa a cabine igual do Axor. Creio que não virá para o mercado nacional.

      Resposta
  • 09/01/2012 em 11:51
    Permalink

    Bom dia!
    Existe uma grande semelhança com o Axor KKKK’
    Gosto muito desse blog, é bem atualizado.
    Abraço Brusque.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *