BharatBenz apresenta primeiro caminhão

730x100

A BharatBenz estreia oficialmente no mercado indiano em 2012. A nova montadora promete para 2 de março, o lançamento de uma linha completa de caminhões formada por consagrados modelos das marcas da Daimler Trucks, como os pesados Mercedes-Benz Axor e da linha leve Fuso Canter, equipados com a tecnologia de motorização Euro III.

“Os caminhões são baseados em plataformas existentes Daimler veículos comerciais.Especialistas indianos desenvolveram os caminhões para o mercado local, onde também são montados”, disse Andreas Renschler, diretor da Daimler Trucks e Daimler Buses. “A BharatBenz reflete o nosso compromisso de longo prazo com a Índia. É uma sinergia de sucesso da engenharia indiana e o DNA alemão. Vamos oferecer caminhões modernos que irão redefinir a experiência de conduzir um caminhão indiano. Por isso, estamos introduzindo um caminhão totalmente novo no mercado local”, completa Marc Llistosella, diretor Geral e CEO da Daimler Índia Veículos Comerciais.

Produção

Os caminhões BharatBenz serão montados na nova fábrica de Chennai, no sul da Índia, em uma planta de 160 hectares que se encontra em fase final de obras. A produção dos motores e transmissões já começou. A unidade demandou investimentos da ordem de mais de 44 bilhões de rúpias indianas (cerca de € 700 milhões). Inicialmente, a fábrica terá capacidade para produzir 36.000 caminhões por mês, podendo ser expandida para até 70.000 unidades por ano.

Ao todo, mais de 450 trabalham com a BharatBenz, que inicia suas operações com índice de 85% de componentes nacionalizados. Para 2012, a meta será trabalhar com uma rede formada por cerca de 70 concessionárias.

Fonte: Transpoonline

336x280
Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários

  1. Roberto Fonseca disse:

    Bom dia!
    Existe uma grande semelhança com o Axor KKKK’
    Gosto muito desse blog, é bem atualizado.
    Abraço Brusque.

  2. Vinicius disse:

    è para acabar mesmo, é indianos, chineses,russos, daqui a pouco até eu vou inventar um caminhão, e faze-lo, quem sabe com lata de óleo velha… Ficaria bonitinho tambem. e nosso mercado como fica?

    1. Rafael Brusque Toporowicz disse:

      A BharatBenz é uma empresa da Daimler, dona da Mercedes-Benz, para o mercado Indiano. Por isto usa a cabine igual do Axor. Creio que não virá para o mercado nacional.

  3. Zé Fini disse:

    Essa cabine deveria ser usada nos modelos da linha Atron 2012 aqui no Brasil.

    Ele aparenta ter o porte do Atego. O Axor será lançado na Índia, em março, junto com o Fuso Canter e vai compor a linha de caminhões da BharatBenz.

  4. Daniel disse:

    Melhor era o Atron passar a usar a cabine do Freightliner Business Class americano, já que o modelo antigo usava a mesma cabine apenas com um capô diferente.

  • Promoção