VW Delivery 2012 – Traz novo motor, melhorias mecânicas, visuais e internas




Apresentado no fim do ano passado a linha 2012 do VW Delivery traz uma série de novidades. A principal delas é o moderno motor 3.8 L Cummins ISF, que atende a nova legislação do PROCONVE P7, que entrou em vigor em 01 de janeiro e regulamenta novos e mais rígidos padrões de emissão de poluentes por motores a diesel. Este novo motor passa a equipar toda as versões do caminhão semi-leve Delivery, que assim como as linhas Worker e Constellation fazem parte da nova linha de caminhões Advantech, que traz diversas melhorias tanto mecânicas quanto internas.

Versões

Ao todo o Delivery Advantech está disponível em 3 modelos (5.150,8.160 e 9.160) com 3 diferentes capacidades de carga: indo de 5,8 até 9 toneladas. O modelo é ideal para o transporte de cargas em áreas urbanas e para viagens curtas.

banner-blogdocaminhoneiro

Motor e sistema SCR


VW Delivery 5.150

Este motor de fabricação da Cummins usa o sistema de tratamento de emissão (SCR), que utiliza o aditivo Arla32, para reduzir o nível de emissão de poluentes, atendendo assim ao novo padrão ProconveP7. Este propulsor conta com um turbo de dois estágios que promete reduzir o número de trocas de marchas, facilitando a vida do motorista.
Segundo dados de fábrica, o novo motor 3.8 Cummins, desenvolve até 150 cv de potência a 2.600 rpm, o torque máximo é de 45 kgfm a 1.900 rpm.

Novo câmbio e embreagem


VW Delivery 8.160

Além do motor mais eficiente desenvolvido pela MAN do Brasil, o Delivery também recebeu uma nova caixa de transmissão, agora todas as versões vem com o câmbio ZF S5420HD de cinco marchas com acionamento a cabo e uma nova embreagem com diâmetro de 330mm, esta nova embreagem deve deixar as trocas de marchas mais fáceis, além de aumentar a durabilidade do conjunto, ela conta com recursos interessantes como o que impede que o motorista saia com o caminhão em segunda marcha.

O novo acionamento da transmissão via cabo, traz mais conforto e precisão nas trocas de marcha, diminuindo o esforço para realizar as trocas e ruído interno.

Chassi reforçado

Destaque também para o chassi da família Delivery que segundo a Volkswagen ficou mais resistente, graças a um novo material usado nas longarinas, chamado de aço LNE 50.

Visual renovado

A nova linha Volkswagen Delivery 2012 traz também uma pequena reformulação visual, a carroceria do Delivery passou por uma leve plástica, nada radical. O Delivery ganhou uma nova grade dianteira, os faróis também trazem suas bases retocadas, elas se sobressaem do resto da carroceria, por fim foi instalado um novo para choque tripartido, um pouco mais moderno, porém a Volkswagen bem que poderia ter dado uma maquiada mais profunda ao modelo que possui ainda visual um tanto pacato e simples.

Quase tudo novo e melhorado por dentro

Se por fora as mudanças no Delivery 2012 foram tímidas, por dentro a coisa foi bem diferente, quase tudo é novo e melhorado, o painel é novo e incorpora um útil e inteligente console central com porta copos, porta objetos e tomada 12v, as padronagens dos bancos e as forrações das portas são de melhor qualidade, criando um ambiente mais agradável.

Os mostradores do painel de instrumentos ganharam novas funções e visual mais amigável, incorporando novas funções como indicação de qual marcha está engatada, e indicadores de manutenção como hora de se fazer as trocas de filtro de ar, filtro de combustível, de óleo e etc.

Outra novidade da nova linha Delivery Advantech está na lista de equipamentos, desde a versão mais básica 5.150, o caminhãozinho da Volks passa a contar de série com vidros, travas e retrovisores com ajustes elétricos, melhorando bastante o conforto do motorista.

Confira abaixo as fichas técnicas e especificações dos modelos da linha Delivery 2012:

Delivery 5.150
Delivery 8.160
Delivery 9.160

Fonte: Encontra Caminhões





coments