Amarok é eleita melhor picape média/grande pelo 2º ano seguido




Desde 1998, o portal Best Cars Web Site abre aos internautas uma eleição dos melhores carros em 27 categorias. E pelo segundo ano seguido, a Amarok, da Volkswagen, foi escolhida como a melhor picape média/grande. Quase 32 mil pessoas votaram na categorias, e 24,3% preferiram o veículo da montadora alemã.

Em segundo lugar na preferência do internauta ficou a Mitsubishi L200 Triton, que com 20,6% dos votos deixou para trás a Toyota Hilux, maior campeão da eleição na categoria com quatro títulos entre 2006 e 2009. Em 2012, a Hilux conquistou 18,3% dos votos.

Lançada em 2010, a picape Volkswagen Amarok conquistou alguns dos principais prêmios do setor automotivo em 2011. Além do Prêmio Abiauto, a Amarok venceu a categoria “Picapes Médias Cabine Dupla até R$ 90 mil” da eleição “Melhor Compra – Edição 2011″ da tradicional revista Quatro Rodas. A Amarok também obteve o primeiro lugar da categoria “Picape Média” da edição especial “Qual Comprar 2011″, da revista AutoEsporte.

No ano de lançamento da Amarok, a picape conquistou três importantes prêmios da mídia especializada. Entre eles, foi eleita “Picape do Ano 2011″, pela revista AutoEsporte. No Exterior, a Amarok conquistou a primeira edição do “International Pick-Up Of The Year 2011″ no 63º Salão Internacional de Veículos Utilitários de Hannover, na Alemanha, em setembro do ano passado. Esse prêmio é organizado pela VDA, a associação que representa a indústria automotiva alemã.

Fonte: Brasil Caminhoneiro




Deixe sua opinião sobre o assunto!