Daf: Número 1 em extra-pesados na Europa

Com uma cota de mercado de 15,5%, a DAF fortaleceu a sua posição no segmento de caminhões pesados do mercado Europeu em 2011 (2010: 15,2%). A DAF é líder de mercado nos Países Baixos, na Bélgica, no Reino Unido, na Polónia e Hungria e a marca com maior número de importações na Alemanha e França. Na Áustria e na República Checa, a DAF ocupa um forte segundo lugar.

No segmento dos cavalos mecânicos, a DAF é líder de mercado nos Países Baixos, na Bélgica, no Reino Unido, na Polônia e Hungria e na República Checa. Na França, em Espanha, na Itália, na Alemanha e na Hungria, bateram-se recordes de participação de mercado neste segmento. No total do segmento de cavalos mecânicos a nível Europeu, a DAF alcançou uma cota de mercado de aproximadamente 19%. A DAF é assim líder de mercado na União Europeia.

O mercado total de veículos comerciais pesados na União Europeia foi de aproximadamente 244 mil unidades, um aumento superior a 33% quando comparado com o ano de 2010, em que foram registados cerca de 183 mil caminhões no mesmo segmento. A DAF espera que o mercado de veículos pesados na Europa atinja entre 210 mil a 240 mil veículos este ano. No que toca ao segmento dos leves, no qual a DAF opera com o LF, estima-se que o mercado na Europa permaneça no nível de aproximadamente 56 mil unidades. A DAF viu a sua cota de mercado nesta classe de 6 a 15 toneladas aumentar de 7,7 para 8,9% em 2011.

Crescimento fora da Europa

A DAF fortaleceu também a sua posição de mercado fora da União Europeia. Em 2011, o fabricante de caminhões entregou mais de 5200 veículos CF e XF, mais do dobro dos veículos entregues em 2010. O crescimento mais significante foi, entre outros, na Rússia, Turquia, e Taiwan, de onde no ano passado saiu da linha de montagem o milésimo CF montado localmente e onde a DAF é líder de mercado entre as marcas europeias de veículos pesados.

Crescimento nos rígidos

“O nosso sucesso é o resultado de uma moderna linha de produtos, de uma assistência topo de linha e de uma organização de concessionários extremamente profissional,” afirmou Ron Bonsen, membro do Conselho de Direção da DAF Trucks NV e responsável pela área de Marketing & Vendas. “Com uma participação de mercado de 15,5% no segmento de veículos pesados na Europa, estamos bem posicionados para alcançar o nosso objectivo dos 20% a médio prazo. Naturalmente, continuaremos a fortalecer a nossa posição no setor dos cavalos mecânicos. Este crescimento terá de ser alcançado através da nossa vasta linha de veículos rígidos de dois, três e quatro eixos, através da qual fornecemos veículos adequados a aplicações muito específicas.”

Fonte: Evicar

Adicionar a favoritos link permanente.
camisetas-PROMOCAO