Futuras pick-ups médias chegarão com turbo Garrett e tecnologia de geometria variável




A Honeywell Turbo Technologies, fabricante de turbos Garrett, informa que pelo menos três pick-ups de tamanho médio e com motores a diesel a serem lançadas este ano no mercado brasileiro vão receber o avançado sistema de turboalimentação de geometria variável VNT Step3. Idealizada pela Honeywell, a nova tecnologia surgirá nas novas pick-ups em sua terceira geração, com desempenho mais eficiente em baixos regimes de rotação do motor, facilitando o deslocamento do veículo e melhorando a dirigibilidade e o desempenho em subidas, principalmente quando carregado.

José Rubens Vicari, diretor-geral da empresa, informa que esses lançamentos vão ampliar a liderança que a Honeywell mantém na região do Mercosul, nesse segmento de veículos.

A geometria variável consiste de uma série de vanes (palhetas) móveis no estágio de turbina, que permitem sobrealimentação mais eficiente por se abrirem e fecharem de acordo com o regime de rotação do motor. Além de otimizar o processo de combustão, a tecnologia da geometria variável melhora o comportamento dinâmico e a dirigibilidade do veículo, além de contribuir para a economia de combustível e para a redução de emissões de gases poluentes.

Fonte: Liberação de Imprensa – Secco Consultoria




Deixe sua opinião sobre o assunto!