Unimog da Mercedes-Benz recebe o prêmio de “Veículo Off-road do Ano 2012”




Pela oitava vez consecutiva, o Unimog da Mercedes-Benz foi escolhido o melhor veículo cross-country do ano pelos leitores da revista especializada “Off-road”, na categoria veículos especiais. O prêmio “Veículo Off-road do Ano 2012” baseia-se nos votos atribuídos em oito categorias da competição realizada, desde 1982, por essa tradicional publicação especializada de Munique, Alemanha.

A cerimônia de premiação ocorreu em noite de gala no teatro Das Schloss, em Munique. Mais de 57.000 votos foram entregues até 16 de janeiro e havia 143 veículos de 40 fabricantes concorrendo. Na categoria de veículos especiais o Unimog conquistou o primeiro lugar com o percentual notável de 34% dos votos dos leitores.

Foram votadas as seguintes categorias: veículos off-road, veículos off-road de luxo, SUV (Sport Utility Vehicles), SUV de luxo, clássicos, pick-ups, veículos especiais e veículos cross-over.

Entre os veículos especiais inscritos – modelos off-road projetados para transporte de bens e carga em áreas remotas ou para ser usado como base na montagem de implementos especiais para combate a incêndios, expedições e como veículos militares – o Unimog está claramente mais que um passo à frente. Foram especialmente elogiadas as características peculiares do produto e sua impressionante flexibilidade de torção, combinadas com extrema robustez e estabilidade.

Onde o Unimog consegue atravessar, os outros nem mesmo chegam

A gama de produtos off-road da linha Unimog, de excelente mobilidade, como o U 4000 e o U 5000, tem sido produzida em Wörth desde 2002. São veículos especiais para tarefas difíceis em áreas remotas, somente acessíveis por terrenos severos sem estradas ou trilhas.

O Unimog é muito utilizado em serviços de bombeiros, especialmente no combate de incêndios em florestas, bem como para controle de catástrofes, expedições e trabalhos de manutenção em áreas de difícil acesso. Essa incrível capacidade está muito bem representada no slogan do produto: “Onde o Unimog consegue atravessar, os outros nem mesmo chegam”.

Os modelos Unimog U4000 e U5000 são complementos ideais para os veículos das gamas U300 a U500, encontrados principalmente nas operações de serviços públicos, empreiteiras, setores da construção e energia, bem como para transportes em canteiros de obra e operações rodo-ferroviárias. O membro mais jovem da família é o Unimog compacto U20, lançado em 2008.

Seis décadas do Unimog – o sucesso de uma ideia

Há 60 anos, em 3 de junho de 1951, o primeiro Unimog da Mercedes-Benz saiu da linha de montagem de Gaggenau. Um conceito de veículo único foi criado, com grande mobilidade off-road, devido a sua tração nas 4 rodas e a características de direção rápida para uso rodoviário.

Fonte: Mercedes-Benz




Deixe sua opinião sobre o assunto!