Volvo aumenta vendas mundias em 5% em janeiro




As vendas da Volvo Trucks em janeiro subiram 5%, com um total de 6.822 caminhões, em comparação com mesmo período do ano passado. No total, as vendas na Europa chegaram a 2.961 caminhões em janeiro, um aumento de 6% sobre o ano passado. Na Europa Ocidental, as vendas caíram 3%, devido à persistência da incerteza em relação a crise do Euro.

No mercado russo, a demanda por caminhões manteve-se favorável e as vendas subiram para 285 caminhões, em comparação com janeiro de 2011, quando 125 caminhões foram vendidos. Como um todo, as entregas na Europa Oriental aumentaram 39% em janeiro.

As vendas na América do Sul cairam 18%, para 1.042 caminhões em janeiro, devido aos novos padrões de emissões, mais rigorosos, a partir 01 de janeiro de 2012, seguido por uma menor demanda e a necessidade de adaptar os níveis de produção como o planejado.

Na América do Norte, as vendas cresceram 15%, para 1.582 caminhões, apesar do adiamento de algumas entregas devido a um componente defeituoso fornecido para a Volvo e vários outros fabricantes norte-americanos. Esse impacto deve continuar em fevereiro, com recuperação posterior. A demanda subjacente permanece em um nível bom, impulsionado principalmente pela necessidade de substituir a frota de caminhões envelhecida das rodovias.

Fonte: Volvo Trucks




2 comentários em “Volvo aumenta vendas mundias em 5% em janeiro

Deixe sua opinião sobre o assunto!