F-Truck: Roberval Andrade se prepara em Goiânia para a próxima etapa, no Rio de Janeiro




Vencedor da primeira edição da etapa da Fórmula Truck no Rio de Janeiro, o paulista Roberval Andrade abre a agenda da semana com dois dias de testes na pista de Goiânia, como preparação para o GP Bridgestone-Bandag, que será disputado neste domingo (1º) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá.

“O foco desses testes está na resistência do caminhão. Goiânia é tão quente quanto o Rio, e nós vamos aproveitar que o clima é parecido para testar as condições com algumas configurações diferentes”, explicou o piloto. Andrade venceu a corrida que marcou a primeira apresentação da Truck no Rio, em 2010, ano em que conquistou seu segundo título brasileiro e entrou para a história como primeiro campeão do Sul-Americano de Fórmula Truck.

Na abertura da temporada, dia 4 de março no autódromo gaúcho do Velopark, Andrade assumiu a liderança na largada e abandonou logo na segunda volta, com problemas mecânicos. Ele viaja motivado. “Falar em vitória pode parecer pretensão, mas um lugar no pódio é o mínimo que eu espero”, disse. A corrida de domingo no Rio, com largada às 13h e transmissão ao vivo da Band, será a segunda etapa do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Fórmula Truck




Deixe sua opinião sobre o assunto!