Mercedes-Benz conquista quatro prêmios em pesquisa com frotistas e caminhoneiros




Com a vitória em quatro categorias, a Mercedes-Benz foi a fabricante de caminhões de maior destaque no Prêmio Preferência Nacional, idealizado pela Tudo em Transporte Editora para reconhecer os melhores do transporte de cargas. O resultado, anunciado no último dia 29 de fevereiro em São Paulo, revelou a marca Mercedes-Benz como Top of Mind em três categorias: caminhões semileve, leve e médio. O quarto prêmio foi na categoria fidelidade em caminhão leve.

O Prêmio Preferência Nacional é resultado de uma pesquisa de mercado que, de forma inédita, juntou as preferências de frotistas e caminhoneiros de todo o País. “Isso torna essa premiação ainda mais gratificante, porque ela revela a opinião de quem utiliza o caminhão no dia a dia e de quem administra a frota”, afirma Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nossos veículos propiciam vantagens para ambos, assegurando excelente desempenho e conforto para que o motorista obtenha produtividade no trabalho, bem como menor custo operacional para que o frotista alcance a rentabilidade esperada”.

De acordo com a executiva, essa premiação motiva a Mercedes-Benz a continuar oferecendo soluções cada vez mais eficientes para as empresas de transporte de carga. “Nesse sentido, renovamos totalmente a nossa linha de produtos para 2012, com novas famílias de caminhões e com a introdução de avançadas tecnologias, como o BlueTec 5, que se destaca por motores mais potentes, econômicos e ecológicos e por maiores intervalos na troca de óleo. Ou seja, menor custo operacional e mais rentabilidade para os nossos clientes”, diz Tânia.

Mercedes-Benz oferece a mais completa linha de caminhões do País

Com soluções para todas as demandas do mercado, a Mercedes-Benz oferece aos clientes a mais completa linha de veículos comerciais do País. Para os segmentos de leves e semileves, reconhecidos no Prêmio Preferência Nacional, destaca-se uma diversificada gama de produtos, entre eles modelos que são sucesso na preferência dos clientes, como os caminhões leves Accelo e as versões furgão e chassi da linha Sprinter.

Estes veículos propiciam excepcional agilidade no trânsito intenso das cidades, mesmo em vias estreitas e locais de difícil acesso, assegurando também maior facilidade para carga e descarga. Alguns modelos atendem à legislação VUC de São Paulo, permitindo o transporte de cargas e a distribuição de mercadorias mesmo em zonas de restrição de circulação.

No segmento de médios, os caminhões da marca são reconhecidos no mercado pelo reduzido custo operacional, ótima relação custo/benefício e melhor valor de revenda. Entre os modelos disponíveis neste segmento destacam-se as famílias Atego e Atron.

Pesquisa abrangeu todo o Brasil

Encomendada pela Tudo em Transporte Editora ao instituto Digiquest, a pesquisa que levou ao Prêmio Preferência Nacional foi dividida em dois quesitos: Top of Mind (a primeira marca lembrada espontaneamente pelo entrevistado) e fidelidade (avaliação exclusiva das preferências dos entrevistados relacionadas às montadoras de caminhão).

Entre outubro e dezembro de 2011, os caminhoneiros foram entrevistados pessoalmente, em locais de grande fluxo desse público, como postos de combustíveis de estradas e centrais de abastecimentos, em 380 municípios de 22 estados do Brasil. No caso dos frotistas, foi realizada uma pesquisa com empresas de pequeno, médio e grande porte de todo o País, com a realização de entrevistas pessoais e por telefone.

Com 29 anos de atuação, a Tudo em Transporte Editora é responsável por publicações como as revistas Caminhoneiro e Negócios em Transporte e por eventos como a Feira do Caminhoneiro, realizada em diversas cidades do País.

Fonte: Mercedes-Benz




Deixe sua opinião sobre o assunto!