SOBRE | CONTATO | NEWSLETTER | PARCERIAS | ANUNCIE |

Arrancadao de caminhoes - Arroio do Silva 2012 (1)

Os grandes campeões da Arrancadão de Caminhões de Arroio do Silva

De quinta a domingo, o Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina sediou a maior edição da história de 22 anos da Arrancada de Caminhões. Na avaliação da organização, cerca de 200 mil circularam pelo município nos quatro dias de festa. O recorde de inscrições de competidores também foi a tônica do evento, com 127 participantes.

No último dia, a presença de autoridades na cidade dava mostras que a Arrancada de Caminhões, mais uma vez, garantiu seu sucesso. Na parte da tarde, em meio as provas classificatórias da categoria 480cv, que teve o maior número de inscritos, ocorreu o tradicional desfile das autoridades e participantes. A festa seguiu com muitos pegas alucinantes nas areias da Praia da Meta.

As polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental deram total cobertura na segurança do evento, inclusive com a presença dos helicópteros da PM e Arcângelo do Corpo de Bombeiros.

Por volta de 20 horas da noite de domingo foram conhecidos os finalistas da categoria Força Livre, considerada a Fórmula 01 do arrancadão.

O grande campeão foi o piloto Claudinei Amorim, em segundo lugar chegou Clodoaldo Monteiro e em terceiro o piloto Everton Fontanella.

O prefeito Evandro Scaini, o vice prefeito Mário Mota, presidente do legislativo Heraldo Caetano e vereador Zé Gadelha, secretários municipais, deputado Manoel Mota; entregaram os prêmios em troféus e dinheiro aos pilotos. A festa foi regada com espumante pelos pilotos de cada categoria e suas equipes.

Classificação Geral

Categoria Toco e Truck
1º – Sérgio Carminatti
2º – Lucinéia Amorim
3º- Bileco Categoria 520cv “Cavalo Mecânico Eletrônico”

1º- Peter Pardal
2º- Danone
3º- Daniel Lovato

Categoria 480cv “Cavalo Mecânico”

1º- Claudinei Amorim
2º- Antonio Gomes Gonçalves
3º- Alvaro Bendo

Categoria Protótipos

1º- Daniel Lovato
2º- Marco Bobi
3º- Charles da Silva

Categoria Força Livre

1º- Claudinei Amorim
2º- Clodoaldo Monteiro
3º- Everton Fontanella

Fonte: Jornal SC e Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Beto Monteiro comemora segunda vitória da Iveco

Next Story »

F-Truck: Vídeo mostra expectativas da equipe MAN Latin America para 2012