Caminhões Schacman já estão no Brasil




No início deste mês, 99 caminhões da montadora chinesa Shacman desembarcaram no Porto do Recife. Os veículos são fabricados no país asiático e a expectativa é que cheguem 200 unidades a cada dois meses, que serão distribuídas para todo o Brasil.

Para dar conta do abastecimento das prateleiras da marca no país, a Metro Shacman do Brasil, representante da Shacman, planeja montar um centro de distribuição no próprio Porto do Recife. De acordo com a empresa, no centro de distribuição, cerca de 50 funcionários, entre motoristas, mecânicos e pessoal administrativo, terão a missão de vistoriar, adesivar e realizar uma manutenção prévia antes da entrega dos veículos às concessionárias. Para passarem por esse processo e serem encaminhados para o resto do país, os caminhões, que ainda estão armazenados no porto da mesma forma que chegaram, precisam esperar o processo de nacionalização da carga, que ainda não tem prazo para ser concluído.

Além do centro de distribuição, a marca chinesa também mostrou interesse em construir uma linha de produção no Brasil e a cidade de Caruaru está cotada para receber a planta. Segundo o presidente da Metro Shacman, Reinaldo Vieira, o centro de distribuição será o primeiro passo e a linha de produção deve vir em seguida. “Acredito que uma montadora em Caruaru iria contribuir com a interiorização do desenvolvimento em Pernambuco”, diz.

A Metro Schacman deve começar as vendas de seus caminhões em cerca de 30 pontos em todo o Brasil. Um deles ficará no Recife, possivelmente na Avenida Mário Melo, no bairro de Santo Amaro. Serão cinco os modelos comercializados nas concessionárias. Segundo a montadora, todos já possuem motores preparados para receber o diesel S50. Os preços ainda estão sendo definidos.

Fonte: Diário de Pernambuco




Deixe sua opinião sobre o assunto!