Iveco Trakker Limited Edition DAKAR




A Iveco apresentou o novo Trakker Limited Edition DAKAR com uma produção limitada de 502 unidades do veículo, que é dedicado ao extraordinário sucesso alcançado pela Iveco no início deste ano no Dakar 2012, na Argentina. O Trakker Limited Edition Dakar foi lançado por Alessandro mortali, Vice-Presidente da linha de pesados Iveco, em uma cerimônia na presença de Miki Biasion, duas vezes campeão mundial de rali com o Lancia e vencedor do Raid Tout Terrain World Cup em 1998 e 1999.

Graças à experiência adquirida em alguns dos mais difíceis terrenos e nas condições mais extremas na América do Sul, a Iveco construiu 502 veículos, (o número de competição do veículo ganhador), os quais contêm algumas das características e inovações tecnológicas do veículo que dominou a competição. O objetivo desta versão edição especial limitada é a transferência de algumas das tecnologias que foram testadas durante a competição, nas condições mais difíceis possíveis e que fez este excelente desempenho possível.

O Trakker Limited Edtion DAKAR está equipado com motor Cursor 8 ou 13 litros com potência entre 310CV e 500CV, que desenvolvem um torque entre 1.300 e 2.300 Nm. A caixa de velocidades é manual (com 9 ou 16 marchas) ou automática (com 12 ou 16 marchas), possui freios com ABS com modo off-road e há uma série de soluções diferentes para a suspensão, incluindo versões com molas parabólicas e suspensão pneumáticos. Todas as versões estão equipadas com a cabina leito em cor verde Dakar. O Trakker Limited Edition Dakar é uniformizado com o desenho original dos patrocinadores que apoiaram os campeões da Iveco. Confiabilidade, eficiência, robustez e segurança são algumas das principais características do Trakker, um produto que já é considerada a solução ideal por clientes, tanto para uso diário e quanto nas piores condições.

Fonte: Trucks Planet




Deixe sua opinião sobre o assunto!