Linha 2013 da Ram tem novidades em estétitca e equipamentos nos EUA




A Ram oficializou a chegada da linha 2013 de sua principal picape ao mercado americano. Com a carroceria 1500, a grande novidade do modelo é receber mais equipamentos, além de trazer mecânica mais refinada. Para completar, foram feitas alterações estéticas para deixá-lo mais atraente.

Por fora, o que se nota é que a picape ganhou modificações para passar sensação de requinte. É o caso dos farois com construção mais complexa, por bloco elíptico e com fileiras de LED, e da grade com grelha nova. Também mudam as rodas de liga leve e aparatos da carroceria.

Mecanicamente, a Ram 2013 traz itens como direção elétrica e suspensão auto-ajustável a ar. Trata-se da mesma adotada pelo Jeep Grand Cherokee, que pode oscilar a distância do veículo em relação ao solo em até quatro centímetros. Ela também ajuda a economizar combustível, quando atua com soluções aerodinâmicas.

Outra novidade importante da picape é a oferta de transmissão automática de oito relações para os propulsores 3.6 V6 de 305 cv e 5.7 V8 Hemi de 395 cv. A Ram ainda conta com sistema Start&Stop, que ajuda a reduzir o consumo de combustível em até 20%, segundo a Chrysler, ao desligar o motor em paradas.

Fonte: Auto Diário




Deixe sua opinião sobre o assunto!