MWM INTERNATIONAL apresenta sua linha de motores off-road na Agrishow 2012




A MWM INTERNATIONAL apresenta seus motores off-road na 19ª Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação – a Agrishow 2012 – entre os dias 30 de abril e 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Durante o evento, a empresa irá expor sua linha de motores MaxxForce voltados para os segmentos agrícola, que são utilizados em tratores, pulverizadores, colheitadeiras, entre outros. Para o segmento de geração de energia, a novidade são os motores parciais MaxxForce 4.8P e MaxxForce7.2P adaptados para receber o kit GNV (Gás Natural Veicular) e biogás.

Os motores parciais têm um conceito diferenciado, pois possuem cabeçote com usinagem para receber a vela de ignição, ao invés do bico injetor diesel. Além disso, em especial, é agregado um pistão já adequado a taxa de compressão exigida pelos motores a gás natural e a biogás. De acordo com o gerente de Divisão de Vendas e Marketing da MWM INTERNATIONAL, Thomas Püschel, esses motores mantém a alta durabilidade da versão diesel e são destinados a clientes que realizam a customização do propulsor. “Uma vez que o motor já sai da fábrica com o cabeçote e taxa de compressão adequada, o cliente terá um menor custo de customização. Isto evita que ele tenha que abrir o motor e usinar componentes. Basta montar o kit de ignição e injeção de gás natural ou biogás, disponíveis no mercado”, explica Püschel.

A empresa apresenta também com destaque o motor MaxxForce 4.2A Tier 4, que com avançado padrão de emissões está sendo desenvolvido para exportações para a Europa e Estados Unidos. “Em termos de resultados de emissões, o motor Tier 4 para off-road é equivalente a tecnologia Euro VI utilizada em veículos comerciais”, afirma Domingos Carapinha, gerente de Divisão de Desenvolvimento de Produto da MWM INTERNATIONAL.

O MaxxForce 4.2A, com quatro cilindros em linha, atinge potência máxima de 179 cv a 2.200 rpm e torque 600 Nm @ 1.400 rpm. Ainda possui cabeçote “cross flow” em ferro fundido e trem de engrenagem dianteiro, injetores centrais e verticais, sistema de injeção Common Rail com gerenciamento eletrônico e bloco estrutural. A tecnologia cooled EGR permite um excelente desempenho nas mais diferentes faixas de potência, elevado torque e baixo custo de manutenção. É aplicado em tratores, colheitadeiras, pulverizadores, geradores, empilhadeiras e equipamentos agrícolas, industriais e geradores de energia.

Atuação no mercado agrícola

Hoje, a fabricante de motores detém cerca de 70% de participação do mercado de pulverizadores no Mercosul e neste ano prevê um crescimento de 10%, em relação ao ano passado, na produção de motores para os segmentos industrias, geração de energia e máquinas agrícolas.

Com 59 anos de atuação no Brasil e mais de 3,8 milhões de motores produzidos, a companhia possui uma ampla Rede Autorizada de Peças e Serviços com 450 pontos, localizados em todos os estados do Brasil.

Motores por segmento

No estande da MWM INTERNATIONAL estarão expostos os motores MaxxForce 4.2A Tier 4, MaxxForce 4.8H, MaxxForce 7.2I, MaxxForce 10I e MaxxForce 7.2P. Abaixo, mais detalhes sobre cada modelo.

Fonte: Cenário MT




Deixe sua opinião sobre o assunto!