Tetracampeões do Rally dos Sertões nos Caminhões, Edu Piano e Solon Mendes, estarão em Avaré




O piloto Edu Piano, o navegador Solon Mendes, mais o co-piloto Antônio Carlos Salles da Ford Racing Trucks/Território Motorsport disputam, neste sábado (5), a etapa de abertura do Sertões Series, em Avaré, cidade à 263 quilômetros da capital paulista. A equipe de Tatuí (SP), pentacampeã na categoria Caminhões das últimas cinco edições do Rally dos Sertões, estará a bordo do F4000 Território 4×4, competindo pela categoria dos Caminhões Leves.

Desde que formaram dupla em 2007, Piano e Mendes, já faturaram quatro títulos nos Caminhões. E nada melhor do que uma dupla experiente para testar a novas configurações de suspensão e motor, que ficou mais potente, entre outras novidades para 2012. Após nove meses, retornam ao grid com o F4000 4×4.

“Não andamos mais de caminhão desde o Sertões e não vejo a hora de competir novamente. As expectativas são as melhores possíveis, pois as provas da Dunas costumam ter um nível técnico muito elevado e vamos aproveitar para testar novos acertos e as mudanças que fizemos na suspensão e motor”, explica o piloto.

Mendes que vem de Fortaleza (CE) para competir no fim de semana também não esconde a vontade de participar do Campeonato Brasileiro de Rally Cross County, uma vez que a prova soma pontos para o ranking nacional.

“É bom demais poder voltar a andar de caminhão e sentir as inovações que o Edu preparou e poder testar nesta prova, que tem características ideais, devido às variações de terrenos que apresenta. Sem falar do prazer em estar na companhia dele e saber que estaremos juntos por mais uma temporada”, ressalta Mendes.

O navegador cearense se refere ao traçado da prova, marcado por piso de cascalho e piçarras, com muitas lombas, trechos travados e rápidos e ainda, com diversidades de terrenos entre cafezais e cana de açúcar. Serão dois trechos cronometrados (Especiais) de 80 quilômetros cada.

A prova – O campeonato Sertões Series reúne competidores das modalidades Carros, Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTV´s e, é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A etapa de Avaré é a terceira prova da temporada e terá o parque de apoio montado no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (EMAPA), localizado à Avenida Mário Covas s/n – KM 252.

Programação -1ª Etapa Sertões Series 2012
05/05 – sábado
9:00 – Briefing – Carros e Caminhões
Previsão de Largada 1ª Especial – Carros e Caminhões
10:20 – Largada da Cidade
10:50 – Largada da Especial
Previsão de Largada 2ª Especial – Carros e Caminhões
14:00 – Largada da Cidade
14:30 – Largada da Especial
Previsão de Chegada 2ª Especial: a partir das 16:30
Previsão Premiação: 18:30 – Carros/Caminhões

Fonte: Cross Brasil




Deixe sua opinião sobre o assunto!