DAF XF105 é o “Caminhão do Ano de 2012″ da Revista Truckstar

A revista holandesa especializada Truckstar elegeu o DAF XF105 como o ‘Caminhão do Ano 2012 da Truckstar’. O modelo top de linha da DAF recebeu este prêmio após um exaustivo teste comparando todos os caminhões tops de linha dos sete principais fabricantes europeus de caminhões efetuado por um time de motoristas profissionais.

Esta foi a primeira vez que a revista holandesa Truckstar organizou o concurso do Caminhão do Ano. “Entre centenas de candidaturas apresentadas pelos nossos leitores, escolhemos um painel de 21 motoristas profissionais como jurados, que passaram três dias dirigindo e avaliando criticamente todos os modelos de caminhões top de linha das montadoras, especialmente no que diz respeito às características de direção e ao conforto da cabine,” explicou o editor-chefe Arjen van Vliet. “O teste abrangeu todos os modelos, com a cabine maior.”

O amigo do motorista

Neste teste, o DAF XF105 destacou-se como o melhor em geral, segundo a votação do júri. “Anda bem, tem uma sonoridade agradável e conduz-se muito bem. O espaço interior na cabine é imbatível: nenhum outro caminhão oferece maior liberdade de movimento, espaço de arrumação, ou melhores camas que o XF105. Desde a forma de rebater o beliche superior, sem esquecer a trava noturna e a grande geladeira, tudo bate certo. Este é o caminhão que melhor respeita o critério de “amigo do condutor”. O degrau atrás da cabine e o bem engenhado pára-sol adicional formado pelas cortinas de enrolar são exemplos de soluções inteligentes e eficazes que provam que a DAF pensou efetivamente nos motoristas ao tomar decisões: a DAF ouve os motoristas.”

“A vitória da DAF neste teste constitui um valioso reconhecimento das qualidades do XF105,” declarou Ron Bonsen, membro do Conselho de Administração e responsável pelo Marketing & Vendas. “O título “Caminhão do Ano Truckstar 2012″ é ainda mais notável por constituir um reconhecimento pelos próprios condutores, profissionais que sabem bem como é importante ter o maior espaço interior possível com a mais prática utilização da cabine, assim como ótimas qualidades de direção.”

Fonte: Cargo Edições

Adicionar a favoritos link permanente.
camisetas-PROMOCAO
  • Promoção