«

»

jun 12 2012

VW Amarok vira base para veículos militares

A Rheinmetall Defense, grupo que fabrica armamentos e peças para blindados, anunciou que utilizará a picape Amarok, da Volkswagen, como base para seus veículos militares.

Apresentada recentemente na exibição Eurosatory Defense and Security, a Amarok M foi concebida para “oferecer aos militares uma picape versátil e que consiga se adaptar a uma vasta gama de missões”, diz a empresa.

Para tanto, a picape é equipada com tração integral e sistema anti-travamento off-road. Há, ainda, chassi reforçado, equipamentos de comunicação avançados e estrutura para comportar uma arma pesada e/ou lançador de granadas.

As opções a diesel e a gasolina serão mantidas, com potências que variam entre 121 e 177 cavalos. A transmissão pode ser de seis velocidades manual ou de oito, automática.

Fonte: Quatro Rodas

Deixe uma resposta