«

»

jul 16 2012

Um trem de estrada

Foi apresentado na Bielorrússia, na exposição Belarusian Association of International Road Carriers, um protótipo criado pela Joint Institute for an Engineering em parceria com a MAZ Trucks, o 5440 multi-tier. Esse gigante da estrada possuí 47 metros de comprimento, e pode pesar até 100 toneladas. Foi desenvolvido especialmente para uso em rodovias de alta qualidade, como as Auto-estradas europeias.

Em cada dolly do conjunto, a um motor diesel que auxilia o cavalo-mecânico no transporte de pesos tão elevados. Esses conjuntos são autônomos, e podem ser operados por controle remoto, para facilitar manobras. Também existem várias câmeras na traseira, para aumentar o campo de visão do motorista.

A MAZ (Minsky Avtomobilny Zavod) é uma fabricante bielorrussa, de veículos militares e comerciais.

Fonte: Trucksplanet

1 comentário

  1. brito junior

    isso mesmo não da pra rodar na BR 222 lá em itapajé no ceara não ,lá já tem buraco que sai na china ,outro dia UM CHINES saiu de um buraco e foi comer “baião de dois” com carne assada, depois entrou de novo no buraco e voltou pra pequim kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta