Novo Volvo FH 2013 revelado em vídeo

O novo caminhão FH da Volvo que sequer foi lançado na Europa já está num eletrizante vídeo na internet. Protagonizado pela intrépida Faith Dickey, recordista mundial de slackline, o filme mostra a acrobata norte-americana numa impressionante travessia sobre um cabo de aço preso a dois caminhões Volvo em movimento, acelerando em direção a um túnel. O lançamento do novo caminhão será exclusivo para a Europa. Não há data para ser lançado no Brasil.

“Uma garota andando na corda bamba entre dois caminhões se deslocando em velocidade – nem Hollywood havia presenciado um feito como esse!”, observa Daniel Homem de Mello, gerente de marketing da Volvo do Brasil. Mais de 3,4 milhões de pessoas já assistiram o vídeo no youtube.

Faith aceitou o ousado desafio de cruzar a linha entre os dois novos FHs rodando na estrada vazia. Ela tinha que andar sobre o cabo antes que os veículos alcançassem um túnel logo à frente. A travessia foi feita e filmada numa rodovia ainda não aberta ao público na Croácia e contou com a participação do famoso diretor de dublês de Hollywood, Peter Pedrero, que já trabalhou em sucessos de bilheteria como James BondHarry Potter e Piratas do Caribe. O video foi dirigido pelo cineasta Henry Alex Rubin, já indicado ao oscar.

“Eu achava que toda proeza imaginável já havia sido realizada. O fato é que ninguém, havia caminhado em uma corda bamba presa entre dois caminhões em movimento. Parecia um desafio enorme, mas são os desafios que me motivam”, afirma Pedrero.

Estabilidade e dirigibilidade

“Lançamos este desafio para mostrar a estabilidade e a precisão da nova linha FH, que será lançada exclusivamente em setembro na Europa”, afirma Mello. Ele lembra que a segurança foi prioridade na produção, envolvendo profissionais de diferentes áreas para garantir que as medidas preventivas fossem as mais rigorosas e que tudo corresse bem. Só foi possível realizar a proeza por causa da grande estabilidade e dirigibilidade do novo FH. Graças a estes atributos, ambos os caminhões puderam manter uma distância constante durante todo o período da atuação de Faith.

Slackline é um esporte criado na California. O praticante tem que andar sobre um cabo ou corda presa entre dois pontos, mostrando extremo equilíbrio, mesmo em situações muito adversas.

Não é para imprudentes

O vídeo foi filmado em um trecho totalmente novo e sem uso de uma autoestrada croata sem tráfego. A façanha da corajosa Faith Dickey é dramática, mas a segurança foi um elemento fundamental para a Volvo em toda a ação e também para toda a equipe de produção.

“Este tipo de ação não é para os imprudentes e amadores. É só para profissionais. A segurança sempre vem primeiro. Você tem que estar o tempo todo preparado para o pior, e planejar como vai lidar com a situação. Preparação até o mais ínfimo detalhe, planejamento meticuloso foram extremamente vitais,” declara Pedrero.

Adicionar a favoritos link permanente.
camisetas-PROMOCAO
  • Hélio David

    Algumas consideraçoes e questionamentos:
    _Exterior barbaro, a Volvo soube acertar um teto aerodinamico, coisa q a Iveco nao soube.
    _O simbolo da Volvo logo a baixo do para-brisas ficou desnecessario, deixou a frente muito carregada,poderia voltar ele pra grade de baixo, quando vier para o Brasil (lógico q vao tirar varias coisas) mais a primeira coisa q os “motoristas” irao tirar vai ser isso, vide o nome Iveco dos Stralis, somem assim que saem dos conssecionarios.
    _Ficou muito parecido com a miniatura que apareceu em um post aqui algum tempo atras.
    E o mais importante, quando a volvo vai aprende a faze interior de caminhão? na boa o FH 2012 perde feio pra um Scania 113H 1994 em relação ao interior, volvo EDC e os 360 faxinha roxa nem vo comenta. A Mercedes aprendeu , e bem, fazendo o interior do Actros 2012 que ficou magnifico!
    Enfim, caminhão lindo, ainda continua sendo meu 2° preferido, mas a volvo nao aprendeu a fazer interiores ainda, oque seria essencial agora né?

    • Rafael

      Aprecio seu ponto,mais a Volvo lança caminhões mundial e a Volvo que vai vir pro Brasil vai ser esse do video mesmo,também acho que a frente ficou carregada,mais devemos notar que o motor Euro 6 que equipa ele precisa de uma maior refrigeração devido a isso novos modelos que estão a sair ainda como o Novo Daf,Novo Atego e Novo Renalt com motores Euro 6 terão uma frente e grande gigantes

      • Hélio David

        Mas mesmo assim Rafael, aquela grade superior, logo a baixo do para brisas não é vazada, pelo q reparei é apenas um acabamento preto, com vincos q vão até a janela lateral da cabine.
        Sim serão os mesmos mais quando vem pro Brasil eles tiram essa carenagem lateral e provavelmente esse defletor de ar tambem, questão de acabamento mesmo!

  • ivo

    vai ser o maior sucesso quando chegar no brasil o caminhao ficou perfeito.

  • luiz carlos cordeiro

    nao tem o que comentar nao,ficou sensacional o caminhao,seja bem vindo ao brasil.

  • leal

    A volvo com certeza vai trazer essa beleza , a IVECO esta testando o IVECO SPECECABE aqui no brasil ja o vi na br 040 para lança, la na europa vai sair de linha ano q vem para entrar a nova cabine NEW IVECO o Brasil fica com o velho, a MAN depois de 4 anos q vi o primeiro MAN fasendo teste na dutra foi lançado este ano 2012 aqui, aproposito la na europa foi lançado a NEW MAN novamente o brasil fica com o velho, a mesma coisa foi com o ACTRO na europa sai de linha entra o NEW ACTRO adivinha o BRASIL ficou com o velho,ja vi o NEW FH no BRASIL la na BAIHA puchando madeira em teste tenho serteza que o mesmo vai ser lançado no mercado mundial e no BRASIL.

  • Petrolli

    Olha pelo que percebi, o painel desse caminhão ficou top! Verifique novamente no vídeo.

    Não ė a toa que estão vendendo muito Volvo nesse Brasil…

  • Erick

    Pessoal, alguns motivos para ver que ainda vai demorar alguns anos para esse magnifico Volvo chegar aqui.

    1º Ele só vai estar em terras brasileiras, quando o Brasil começas a aderir a tecnologia Euro 6, que vai ser no ano de 2016, e a Volvo muito provavelmente só vai produzir Euro 6, pois Euro 5, daqui um tempo acho que vai parar de ser fabricado.

    2º Acredito que mesmo daqui 4 anos, que vai ter Euro 6, vai vir o MB The New Actros, o próprio New Volvo FH Series 2013, vai ter muito transportador que vai achar que um motorista vale mais de R$ 500 mil, até porque num precise de um caminhão tão caro e tão tecnológico, para puxar um bitrenzão, rodotrem. E pra se ter uma ideia, é muito difícil ver um Volvo Globetrotter XL rodando aqui no Brasil, pois ela custa acho que uns R$ 20 a 40 mil, mais caro que a Globetrotter normal.

    3º Esse caminhão vai receber muitas modificações, mesmo sendo até um pouco normal para a tecnologia de 2016

    • José

      Pelo contrario Erick. Dia 10/10/2012, final da tarde uma carreta da transportadora SVD de curituba esta parada em frente a concessionaria Dicave Volvo de Itajaí-SC. Estava carregando este novo FH. Ele estava coberto com uma capa preta. Parei para dar uma olhada e era o novo FH reformulado, e para minha surpresa ao olhar o numero do chassi já era de fabricação Brasileira. “9BVAS” e E5. A estrutura de chassi e eixos era normais, apenas a cabine e lanternas trazeiras era modificadas ‘”modelo novo”‘. Pelo que ouvi o lançamento oficial sera na FENATRAN de 2013 ou quem sabe na metade do ano já teremos o lancamento desde maquina. A volvo fabrica alguns veiculo como protótipos 2 anos antes e depois vende como Imobilizados da fabrica. Pode acreditar que ano que vem

  • http://ads Augusto

    CARA ME TIRA UMA DUVIDA ,,ESSE CAMINHAO E DA SERE 2013 ,,HOJE E 16/04/2013 ,,SEMANA PASSADA ELE COMPRO UM FH 480 ,,VAI CHEGA DAKI A 90 DIAS ,,,AGORA SERA QUE JA E DESSE MODELO QUE ELE VAI PEGAR ?? O CARA DA CONSECIONARIA DIÇE QUE JA E DO NOVO AGORA NAO SEI ,”! ?

    • Rafael Brusque Toporowicz

      Ele será do modelo FH atual, porém Euro 5. O Novo FH só chegará para o Brasil no final de 2013 ou em 2014. Não há data correta ainda.

      Um abraço