Novo Volvo FH em testes no Brasil com pouca camuflagem

NOVO VOLVO FH EM TESTES NO BRASIL

Fiquei mais uma vez muito feliz em conseguir fotografar novamente o novo Volvo FH, que já roda em testes pelo Brasil a muito tempo, mas agora com muito menos camuflagem. Pela informações que consegui com o pessoal da Volvo, ele está transportando uma carga de barras de aço, apenas para ter peso, e sempre faz testes pela rota Curitiba – São Mateus do Sul – Irati – Curitiba, e também está sendo emprestado a algumas empresas da região.

Esse caminhão foi lançado na Europa, no mês de Setembro/2012, e tem previsão de lançamento no Brasil para o início de 2014. As informações sobre o modelo europeu podem ser encontradas AQUI e sobre os outros flagras dos testes podem ser vistos AQUI.

Bookmark the permalink.

14 Comments

  1. Lucas Coelho

    Infelizmente eu não foi com a cara deste FH.
    Quando eu crescer eu prefiro comprar esse FH de hoje usado com uns 500000 quilometros rodados do que comprar um FH deste.
    Infelizmente eu não gosto de caminhões estilo futuristico, os únicos caminhões que teria coragem de comprar seria o DAF XF e o MAN TGX.

  2. Mais feio que encoxar mãe no tanque. Putz, a volvo retrocedeu ai.

    • Lucas Coelho

      Isso mesmo, a volvo caiu de conceito comigo.
      A scania manteve a mesma cara como sempre, mas que é bonita é.

  3. A Volvo pode ter regredido em design, mas melhorou em mecânica citando a opção de suspensão dianteira independente do tipo multibraço com amortecimento pneumático. Infelizmente, ver essa nova suspensão aqui seria difícil diante da nosso ótimo pavimento que faz caminhão recém chegado como o TGX deixar o eixo traseiro com suspensão a ar para usar feixe de molas e amortecedor telescópico.

  4. “Abrasileiraram” o new FH, fico pior do que era, 2 metros do chão, sem a carenagem lateral, defletor de ar, ta lembrando um Stralis..

  5. Romulo Ramos Dias

    Horrível. Prefiro o Iveco Stralis AS (Active Space)

  6. este caminhão pertence á marca Volvo, mas é um RENOUT,e não virá por enquanto ao Brasil

  7. Achei feio, mas volvo é normal ficar trocando de modelo a cada pouco tempo, ela nao pensa que seus clientes estão sempre com seus caminhões Novos fora de linha, diferente da scania que demora pra trocar modelo

  8. Este modelo novo é mais bonito que o FH atual. O que avacalha é o processo de “abrasileiramento” do veículo. Mesmo mal por qual passam todos os veículos que foram, são ou serão produzidos aqui. A camuflagem xadrez e a distorção da lente da câmera (que parece ter uma grande angular bem ampla) contribuíram pra deixar ele esquisitão e meio torto. Mas, tecnicamente, este caminhão é um grande avanço. Surpreendeu até mesmo os europeus, que dispõem de produtos mais evoluídos que nós. A suspensão independente no eixo dianteiro (opcional) e a caixa I-Shift com dupla embreagem (que mantém o torque para as rodas durante as trocas de marcha) são dois exemplos dessa evolução.

  9. Teto de Stralis, linhas de Renault, grade de Scania e retrovisor de Actros.

  10. luiz fernando mazeu

    esse caminhao ficou muito toppppppppp mas e logico por causa de impostos pra “baratear”ele vem sem muito detalhes mas mesmo assim ficou top demaissssss volvo e volvo sem comentarios todas as vesoes do fh desde o f10 curto muito

  11. Design é o que menos conta especialmente para transportadoras e quem de fato precisa de um veículo “pau pra toda obra” ; Marca VOLVO vende por si nem precisava mudar muita coisa e mudaram pra melhor na ergonomia, motor e suspensão.

  12. Na minha opinião, eles estão demorando para lançar o FH brasileiro por causa da entrada da normal Euro 6 que começa em janeiro de 2016

Deixe sua opinião sobre o assunto!