O substituto do Arla 32

arla-32
A empresa norte-americana Tenneco apresentou uma solução capaz de substituir o Arla 32 usado em caminhões com sistema de pós-tratamento SCR. A novidade foi o destaque da empresa na Automec, feita voltada ao setor de reparação automotiva que aconteceu em São Paulo. Batizada de HC-HLNC (Hydrocarbon Lean NOx Catalyst), a solução deixa de usar a ureia para aplicar etanol hidratado como reagente para reduzir as emissões de poluentes dos veículos.

O produto foi desenvolvido pela companhia nos Estados Unidos com investimento de US$ 5 milhões, tendo como foco os mercados emergentes. De acordo com Rafael Rampazzo, diretor de vendas e engenharia da organização da Tenneco, o produto chega a custar menos da metade do composto de ureia. Além disso, há maior disponibilidade de insumos no Brasil. O HC-HLNC já está em testes no País por algumas montadoras e deve chegar ao mercado em 2014.

Fonte: iCarros

Bookmark the permalink.

2 Comments

  1. Já tinha visto essa noticia por uma posição previlégiada (estive na Automec), mas vejo que você está sempre muito bem atualizado… Parabéns companheiro !
    (quem está em testes aqui no Brasil são: VW, MB e IVECO. )

  2. Por favor quando começarem a comercialização postem aqui seus comentários.

Deixe sua opinião sobre o assunto!