Comissão pode votar mudança na Lei do Descanso nesta terça

Caminhoes Antigos do Brasil - Programa Procaminhoneiro (1)




Relator da comissão especial criada na Câmara para mudar a Lei do Descanso (Lei 12.619), o deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) diz que tem os votos necessários para aprovar a minuta de projeto de lei apresentada por ele. Nesta terça-feira (25) à tarde, a comissão se reúne em Brasília para a leitura da proposta. Se aprovada e sancioanada, ela irá mudar totalmente a Lei do Descanso.

“A grande maioria aprova o meu relatório”, diz Colatto. Segundo ele, após a leitura do texto, os deputados votam a minuta. Mas ainda há a possibilidade de algum deputado “pedir vistas” à proposta, o que empurraria a votação pela comissão para a próxima semana.

Depois de aprovada pelo grupo, a minuta vira projeto de lei e ainda precisa ser votada pelo plenário da Câmara e sancionada pela presidente da República para tornar-se lei. Como foi proposta por uma comissão especial, segundo o relator, o texto não precisa passar pelas demais comissões da Câmara.

Fonte: Revista Carga Pesada





Um comentário em “Comissão pode votar mudança na Lei do Descanso nesta terça

  • 10/03/2014 em 23:28
    Permalink

    DILMA, VETA ESTA PROPOSTA POR INTEIRO, NÃO SE DOBRE AOS INTERESSES ECONÔMICOS DO SETOR, ESTA LEI VEIO PASA SALVAR VIDAS. AS EMPRESAS POUCO ESTÃO SE IMPORTANDO COM AS PERDAS DE VIDAS NAS ESTRADAS, SEUS CAMINHÕES ESTÃO TODOS SEGURADOS, DESTRUIU O CAMINHÃO, O SEGURO PAGA, AGORA QUEM VAI RESTITUIR AS VIDAS PERDIDAS DE PAIS DE FAMÍLIAS. TODOS SABEM QUE AS MAIORIAS DAS EMPRESAS INCENTIVAM O USO DAS ENFETAMINAS rebites INCLUSIVE QUANDO O MOTORISTA RECEBEM OS MANIFESTOS DE CARGA, Já RECEBEM ENVELOPES DA DROGA.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!