Campeã Sul-Americana, Scuderia Iveco quer manter-se à frente para conquistar o Campeonato Brasileiro

scuderia iveco




A Scuderia Iveco está preparada para mais um desafio do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Desta vez, a 8ª etapa da disputa será em Guaporé (RS), e acontece no próximo domingo (13/10), no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. Com a recente conquista do título Sul-Americano de Pilotos e Marcas, a Scuderia Iveco tem hoje seus dois pilotos no “Top 10” da classificação: o pernambucano Beto Monteiro é o líder, com 104 pontos, 14 à frente do segundo colocado, enquanto seu companheiro Valmir Benavides, o ‘Hisgué”, está em 9°, com 58 pontos.

Embalado pela conquista na última etapa na Argentina, Beto Monteiro diz que está confiante para essa etapa. “A última corrida foi difícil, e não estava com todas as condições a meu favor. Porém, o caminhão teve um desempenho fantástico e consegui chegar em primeiro para conquistar o título”, afirma.

Benavides concorda com Beto com relação ao alto nível de competitividade da Scuderia, e a confiança na qualidade dos caminhões Iveco Hi-Way é grande. “Tenho muita segurança em nosso equipamento. Todo o nosso retrospecto das últimas corridas mostra isso”, diz “Hisgué”. Nas últimas três provas (Cascavel, São Paulo e Córdoba), a Scuderia Iveco venceu duas e, na única destas etapas em que não ficou em primeiro lugar, esteve no pódio entre os cinco primeiros.

Nos treinos classificatórios, a equipe também vem se destacando: nas últimas quatro etapas, a Iveco sempre conseguiu largar entre os três primeiros colocados.

Neste domingo, dia 13 de outubro, a corrida começa às 13h, e será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Band.

Fonte: Iveco

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!