Infográficos Ford Econoshow

ford econoshow




A Ford Econoshow 2012 foi um sucesso, com muitos inscritos e diversos test-drives realizados nos caminhões Ford da linha Cargo. Agora, em 2013, o Econoshow volta a estrada com força total, novos caminhos para test-drive e novos brindes.

O Econoshow, com o apoio da Rossetti e patrocínio da Cummins e Autotrac com a realização da Revista O Carreteiro, vai percorrer 32 cidades do Brasil e terá test-drive com os caminhões Ford Cargo modelos 1933 e 2429 implementados com Baú e Caçamba. Quem preencher o cadastro através do site ou presencialmente nos locais onde o Econoshow passar e realizar o test-drive ganhará uma jaqueta exclusiva da Caravana Ford Econoshow.

A Ford Econoshow mantém um blog com várias curiosidades e informações, entre elas as que estão abaixo:

5 curiosidades sobre carreteiros e seus caminhões

A profissão de carreteiro, além de ser muito importante, é também antiga. Por essa razão, os corajosos responsáveis por levar as mais diversas cargas pelas estradas do nosso país tem muitas histórias para contar. De curiosas a assustadoras, não faltam assuntos quando se trata de curiosidades!

É por isso que o pessoal da Caravana Ford Econoshow, separou 5 curiosidades sobre carreteiros e seus caminhões. Coisas que fazem parte do dia a dia dos amigos carreteiros mas que poucos sabem da origem.

Confira:5-curiosidades-sobre-carreteiros-e-seus-caminhoes-e1376398845841

O dicionário do carreteiro da Ford Econoshow

– E aí, arrumou o pitimbado?
– Ainda não. Acredita que ele parou quando passei por um pilão?
– Verdade?
– E eu ainda estava carregando meu cristalóide…

Se você não possui anos de estrada como carreteiro, provavelmente não entendeu muita coisa do diálogo acima. Só para esclarecer, pitimbado é um caminhão quebrado, pilão significa um buraco fundo na estrada e cristalóide é o filho do amigo carreteiro.

Curioso, não é? Com o passar dos anos, a profissão carreteira criou uma cultura própria. Foi pensando nisso que a Ford Econoshow criou um infográfico com várias gírias usadas no dia a dia da profissão que mais vive nas estradas. Confira abaixo:
o-dicionario-do-carreteiro-da-ford-econoshow

Fonte: Caravana Ford Econoshow

 

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!