Marcopolo Viale DD Sunny privilegia conforto, segurança e interação com o meio ambiente

marcopolocataratas




Cinco novos ônibus Marcopolo Viale DD Sunny começarão a ser utilizados no Parque Nacional do Iguaçu para transportar turistas em roteiros de sightseeing até as Cataratas. Os veículos, com pintura diferenciada e desenvolvidos com exclusividade, permitem aos turistas visão total das atrações e belezas naturais da flora e da fauna do local.

“A Cataratas do Iguaçu S.A. é um grande e importante cliente da Marcopolo para o qual fornecemos, desde 1998, veículos que até hoje são utilizados no Parque Nacional. Esses novos ônibus representaram um grande desafio para todos os envolvidos pelo ineditismo do projeto e pelos sensíveis benefícios que proporcionarão ao meio ambiente e aos visitantes do parque”, explica Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo.

Segundo o executivo, os veículos, sem janelas, têm como objetivo o maior contato dos passageiros com o meio ambiente. “No projeto buscou-se aliar tecnologia embarcada, como áudio e câmeras de monitoramento, além de faróis e lanternas em LEDs e componentes mais resistentes e de fácil manutenção. Como exemplos, o assoalho é em poliureia e as laterais em alumínio corrugado.”

O assoalho em poliureia tem como vantagens a preservação ambiental, por não ser agressivo ao meio ambiente, impermeável e extremamente resistente. Sua aplicação aumenta a vida útil do piso, que será muito exigido devido ao fato de os ônibus não possuírem janelas. Em termos de segurança, o novo Viale DD Sunny das Cataratas privilegia os usuários e visitantes do parque com o aumento da altura dos peitoris das janelas. O veículo também destaca a acessibilidade, com rampa de acesso e espaço para cadeirante e PPD (pessoas portadoras de deficiência).

Viale DD Sunny

marcopolofozdoiguacuO Viale DD Sunny permite visão panorâmica aos ocupantes e os “aproxima” das belezas naturais e dos pontos turísticos. Este tipo de ônibus é largamente utilizado em diversas cidades no exterior, como Paris, Nova Iorque, Roma e Madri, entre outras. Aqui no Brasil, o Parque Nacional do Iguaçu possui oito unidades, fornecidas pela Marcopolo. Mas há outros veículos desenvolvidos pela empresa para Porto Alegre, Gramado e Canela, Curitiba e Campo Grande.

O Viale DD Sunny é um modelo especialmente projetado para as viagens de sightseeing em cidades e locais turísticos. O veículo tem piso baixo e capacidade para transportar 62 passageiros sentados, sendo 45 no piso superior e 17 no piso inferior. Tem 12,5 metros de comprimento e quatro metros de altura e equipamentos para permitir total acessibilidade.

Por ser desenvolvido para aplicações de turismo, é equipado com transmissão automática, sistema de segurança para que o ônibus não se movimente com as portas abertas e microfone, diferenciais que ampliam o conforto e a segurança para os usuários.

No piso inferior, o Viale DD Sunny tem amplas janelas, que garantem maior visibilidade aos passageiros. No piso superior, as poltronas possuem revestimento de plástico especial, mais resistente, em razão de o veículo não dispor de janelas.

Fonte: Marcopolo

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!