Novo Volvo FH já está sendo produzido no Brasil

Novo Volvo FH produzido no Brasil (3)




Como já noticiado aqui no Blog do Caminhoneiro em outras oportunidades, a Volvo vem testando o novo FH em diversas situações nas regiões próximas à Curitiba-PR, e nesta semana tivemos uma ótima surpresa. Ao ver o caminhão e verificar a placa, diferentemente do primeiro veículo fotografado em testes, este foi fabricado no Brasil. Continua totalmente camuflado, mas usa o mesmo padrão dos disfarces usado nos testes na Europa.

De acordo com as verificações feitas, o modelo foi fabricado no Brasil, é ano 2012 modelo 2012, sendo um VOLVO/FH 420 6X2T e apresenta número de chassi 9BVRG10C2CE784499. O modelo, que poderá estar presenta na Fenatran, deve ser lançado no Brasil em 2014, seguindo a “New Family Look”, que já foi apresentada no Volvo VM recentemente lançado no Brasil.

Fotos de Didio Foetsch!

Novo Volvo VM 2013-2014 (7)Os caminhões Volvo VM tiveram grandes mudanças externas. Eles têm um visual completamente diferente da geração anterior. Agora, a cabine do VM tem sua aparência muito próxima à dos novos caminhões FH lançados recentemente na Europa e que já estão sendo vendidos em vários mercados europeus. “Os novos VM têm o que chamamos de “new family look” da linha Volvo, isto é, o visual de todos os modelos de caminhões da marca evolui e mantém-se parecido”, observa Bernardo Fedalto, diretor de caminhões da Volvo no Brasil.

“A parte frontal da cabine foi totalmente redesenhada, a começar pelos novos faróis. As luzes diurnas (day running light) de LED são em forma de “V”, separadas da luz baixa, proporcionando ainda melhor visibilidade”, explica Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo no Brasil. As luzes de LED em “V” servem também como elemento de identificação visual dos caminhões da Volvo.

Todo o módulo do para-choque que envolve os faróis foi renovado com uma estrutura em termoplástico, uma grade e uma tampa para engates de reboque. Ao módulo do para-choque integra-se a nova grade, dando à cabine um aspecto ainda mais moderno e, ao mesmo tempo, de maior robustez .

Esperamos mais novidades da Volvo para breve. O Novo FH desperta muito interesse e curiosidade no consumidor brasileiro, que quer ter produtos melhores, com toda tecnologia embarcada que há na Europa.

NOVO VOLVO FH EM TESTES NO BRASILO Blog do Caminhoneiro já flagrou o caminhão rodando em testes com muito pouca camuflagem, conforme foto acima.

Novo Volvo FH 2013 – Tecnologia e extremo conforto para o motorista

NEW VOLVO FHCom o seu novo Volvo FH, a Volvo Trucks está lançando mais que um caminhão premium. Economia de combustível, confiabilidade, ergonomia, dirigibilidade superior, segurança ativa e passiva, e que poupam tempo. o Volvo FH é um caminhão construído com o motorista em mente e com o foco na melhoria da rentabilidade da empresa de transportes.

Não há dúvida de que a economia de combustível é uma das maiores prioridades para as empresas de transporte de hoje. Por isso, foi mantido também o foco firme durante o desenvolvimento de novos Volvo FH. O consumo de combustível no motor Euro 5 é ainda mais econômico. Ao mesmo tempo, o novo motor Volvo Euro 6 vê a luz do dia, reduzindo significativamente as emissões de poluentes. Além disso, com a função I-See torna-se possível reduzir o consumo de combustível ainda mais – por até 5%. E no outono de 2013, uma nova linha de transmissões será lançada, a Volvo I-Torque, estabelecendo um novo padrão tecnológico e entregando consumo de combustível mais baixo e melhor dirigibilidade: características que irão beneficiar tanto empresa de transportes como o motorista.

I-See melhora o consumo de combustível em terrenos acidentados

A tecnologia I-See é um exemplo que torna a vida mais fácil para o motorista e economiza combustível. “I-See é um pacote de software para a transmissão I-Shift. Ele armazena informações sobre o terreno no caminhão. Da próxima vez que o caminhão usa a mesma rota, o I-See opera o acelerador, marchas e freios para garantir que o avanço seja tão econômico quanto possível”, explica Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks. “Graças ao I-See, a empresa de transportes pode reduzir o consumo de combustível em até 5% por veículo”, continua ele.

Eficiente sistema de transmissão com a nova norma Euro 6

Com a nova Volvo I-Torque Euro 6 – cuja produção para o mercado europeu vai começar no segundo semestre de 2013 – a economia é ainda maior. “Volvo I-Torque reduz o consumo de combustível em até 4%. Juntamente com I-See e outras pequenas melhorias, o resultado é que o consumo de combustível cai em até 10%. Isso corresponde a 4.100 litros de combustível por ano para o caminhão médio”, comenta Claes Nilsson.

Conexão sem fio maximiza o tempo

Um caminhão só é rentável quando está trabalhando. A Volvo oferece agora o tempo de atividade máxima. Esta promessa é baseada na nova tecnologia para monitorar remotamente o desgaste dos componentes e estado geral do veículo. “A oficina pode verificar remotamente o desgaste real de componentes de caminhão através do computador. Como um componente se aproxima do fim de sua vida útil, o sistema podem entrar em contato com a empresa de transportes com antecedência para agendar um serviço quando é mais conveniente “, explica Claes Nilsson.

Direção superior entre os caminhões

Você não precisa ler o manual para descobrir que o novo Volvo FH representa um grande passo em frente. É o suficiente apenas para chegar ao volante. “O novo Volvo FH oferece uma dirigibilidade excepcional.. Muito parecido com o de um carro. Para melhorar ainda mais as coisas, é oferecida a suspensão dianteira indivídual. Esse rei leva a diribilidade de um caminhão para níveis incomparáveis no mundo”, afirma Claes Nilsson.

Um caminhão totalmente novo

Direção superior é um grande benefício, mas, quando a Volvo Trucks revela uma inteiramente nova série do Volvo FH, há muitos novos recursos em outras áreas também. “O Volvo FH representa uma mudança de paradigma. Isso fica evidente, por exemplo, quando você olha para como usamos a comunicação online para ligar o caminhão diretamente para a oficina”, diz Claes Nilsson. Aumentos adicionais com novas tecnologias à bordo, como a segurança, criação um sistema de transmissão mais econômica, e é usado para manter o tempo de funcionamento em níveis elevados. “Tendo dito tudo isso, nós não apenas usamos a tecnologia para o bem do caminhão. A fim de colher os benefícios dessa tecnologia inovadora, é importante que as pessoas que usam o caminhão saibam como usá-la e realmente fazê-la funcionar. É por isso que temos trabalhado duro para desenvolver um caminhão que leva o motorista firmemente como foco principal”, explica Claes Nilsson.

Ergonomicamente projetado e intuitivo de usar

O local de trabalho do motorista é um bom exemplo desse enfoque. Do assento melhorado, o motorista tem uma melhor visão da estrada, devido ao aumento da área da cabina, e das janelas com maior espaço utilizável e o design inovador espelho retrovisor. Botões e controles são dispostos em ordem de prioridade, de modo que os mais importantes são os mais próximos ao motorista. Ao todo, essas mudanças dão ao motorista visibilidade muito melhor. A posição de condução é melhor e oferece maior flexibilidade. Por exemplo, o volante agora tem uma função de inclinação do pescoço, uma tecnologia de primeiro mundo no mundo dos caminhão. Com uma melhor posição de condução, o condutor tem menos probabilidade de ficar cansado – e, claro, um motorista alerta faz um trabalho melhor.

Segurança em uma variedade de formas

Uma estrutura da cabine totalmente nova faz do novo Volvo FH um caminhão ainda mais seguro. Nunca antes um caminhão Volvo passou nos testes de colisão abrangentes, assim como o novo FH. A visibilidade melhorou, graças também aos mais finos espelhos retrovisores, também contribui para o ambiente de trabalho mais seguro. Colunas mais verticais dão a cabine um metro cúbico de espaço adicional no interior. Isto significa um extra de 300 litros de capacidade de armazenamento, bem como maior conforto a bordo. “A cabine é otimizada tanto para o trabalho e tempo livre. Uma melhor cama, refrigerador integrado, nova iluminação, baixo nível de ruído e outras características aumentam a chance de agradável relaxamento e um sono tranquilo, que deixam os motoristas menos cansados e mais alertas”, diz Claes Nilsson.

À procura dos melhores motoristas

Bons condutores que têm a oportunidade de trabalhar da forma mais eficiente possível aumentam a rentabilidade da empresa de transportes. Um caminhão construído para o motorista também melhora a capacidade da empresa de transportes para atrair os melhores motoristas. “Já há uma concorrência extremamente forte sobre os bons condutores na Europa… Que a concorrência vai ficar ainda mais forte, e eu estou convencido de que os caminhões que são populares entre os caminhoneiros irão empurrá-los para se candidatar a empregos com as empresas de transporte que operam com esses modelos. É por isso que o novo Volvo FH vai aumentar a lucratividade da empresa de transportes, em muitas maneiras diferentes no futuro”, afirma Claes Nilsson.

Inscreva-se




12 comentários em “Novo Volvo FH já está sendo produzido no Brasil

  • 05/06/2014 em 15:51
    Permalink

    Com certeza a suspensão dianteira independente não vai desembarcar no Brasil com o novo FH, não temos estradas para esta suspensão.

    Resposta
  • 04/05/2014 em 17:52
    Permalink

    TECNOLOGIA DE PRIMEIRO MUNDO, PARA CONDIÇOES ESPARTANAS DO BRASIL.

    Resposta
  • 05/03/2014 em 19:59
    Permalink

    Do que adianta tanta modernidade em um caminhao, tanto conforto, se nao existe lugar pro motorista parar a noite p/ descansar, depois de um dia de viagem pelas ( maravilhosas ) estradas brasileiras…acho que isso e so p/ iludir o caminhoneiro p/ nao abandonar a profissao e nao faltar motoristas no mercado.

    Resposta
  • 06/02/2014 em 10:51
    Permalink

    Ainda é o caminhão mais moderno , e mais avançado no Brasil, e de maior conforto para o motorista.

    Resposta
  • 10/01/2014 em 21:42
    Permalink

    Ele está emprestado para uma empresa da minha cidade, como podem ver na carreta é Trans Otto de União da Vitória/PR.

    Resposta
  • 04/01/2014 em 22:28
    Permalink

    coluna de direção quase vertical e suspensão independente e tudo que o volvo pode ser superior aos outros caminhões.

    Resposta
  • 17/10/2013 em 12:07
    Permalink

    Mesmo assim o motorista não tem onde parar nas estradas, para descansar, ficar dias para descarregar sem nenhum um tipo de auxilio(banheiro, restaurante)

    Resposta
  • 14/10/2013 em 14:54
    Permalink

    DESCULPEM OS “VOLVEIROS” E ATÉ MESMO A VOLVO,MAS ESSE MONTE DE PLASTICOS ,LHE DEIXOU COM CARA DE FORD CARGO,E O TETO LHE DEU FORMA DE IVECO:
    SINTO SAUDADES DOS VOLVOS 2005

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!