Cesvi Brasil classifica a Ford Transit como a van com o menor custo de reparo

Transit Cargo_0857

O Cesvi Brasil, Centro de Experimentação e Segurança Viária, classificou a Ford Transit como o furgão com menor custo de reparo em seu segmento. A instituição fornece informações para as companhias seguradoras e o mercado com base em testes de impacto na dianteira e na traseira do veículo e posterior avaliação do custo das peças e reparos em mecânica, funilaria e pintura.

Realizados anualmente, esses testes têm como objetivo estabelecer um ranking por segmento de veículos. Este é o quarto ano consecutivo que a van da Ford ocupa o primeiro lugar na classificação desde que foram iniciados os testes para essa categoria de veículos no País, em 2010.

A Ford Transit é um dos veículos de melhor custo-benefício em sua categoria. É conhecida por trazer de série um conjunto completo de equipamentos de segurança, como freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, controle eletrônico de estabilidade e assistência de partida em rampa, que ajudam a evitar acidentes.

A Transit se destaca também pela força e economia do motor Duratorq 2.4 L TDCI, com turbo de geometria variável e torque de 31,5 kgfm. Ela vem com transmissão manual de seis velocidades e é uma das únicas com tração traseira. As portas laterais deslizantes, a porta traseira com ângulo ampliado de abertura e o design interno otimizam o aproveitamento do espaço para carga.

Ela vem equipada ainda com ar-condicionado, travas, vidros e retrovisores elétricos, travamento automático das portas a 8 km/h, regulagem de altura da luz dos faróis, luzes traseiras de neblina e sistema elétrico com duas baterias, que aumentam a funcionalidade do veículo para um amplo leque de aplicações.

Esses equipamentos contribuem para a melhor produtividade no trabalho. Aliado ao baixo custo de reparo, ela garante alto resultado operacional para o transportador.

Fonte: Ford

Adicionar a favoritos link permanente.