Coluna de gastronomia do Cheff Mueller

É uma grande honra para mim a possibilidade de compartilhar com caminhoneiros e familiares um pouco do conhecimento em receitas que adquirimos ao longo dos anos!

Atualmente tenho conseguido administrar a vida no fogão e na estrada através de nosso Cheff Móvel, uma unidade móvel de gastronomia especialmente preparada para atender a festas e eventos em geral que conta com o apoio da Carboni Iveco.

Nesta nossa primeira receita quero ressaltar a importância de uma alimentação saudável com dicas simples que o amigo da estrada pode aplicar no dia a dia.

Uma das grandes dificuldades quando se fala em viagens e trabalho é a questão da alimentação, nem sempre é possível ter acesso a elementos frescos ou ate mesmo menos gordurosos, por isso além da receita abaixo vai uma dica do famoso bife acebolado, você vai precisar de um bife, cebola cortada em aros, sal marinho e um pouco de ague potável, o preparo consiste no seguinte: em sua caixa de cozinha, particularmente gosto muito da JB cozinhas para caminhões pelo belo acabamento e diversas opções existentes, combinando muito bem com cada estradeiro, acenda a chama de seu fogareiro e aqueça uma panela pequena ou frigideira, no momento em que estiver bem aquecida acrescente algumas gotas de agua, na sequencia o bife, deixe rapidamente dourar, virando em seguida, se preciso for acrescente mais algumas gotas de agua, e depois a cebola em aros e por ultimo o sal marinho, assim você vai ter um bife acebolado utilizando apenas a gordura existente na carne, economizando com óleo ou azeite, e ainda com a limpeza mais facilitada dos utensílios, faça isto e você terá com o passar dos meses uma qualidade de vida muito melhor e com a saúde em dia.

Obrigado pela oportunidade e fiquem com DEUS!

Filé Mignon Suíno com linhaça dourada

DSC00343 a1500




Ingredientes: 01kg de filé mignon suíno, 300g de seleção de legumes, salsa picada, farinha de linhaça dourada, sal marinho, pimenta e orégano a gosto.

Modo de preparo:

Corte o filé mignon suíno em pequenos escalopes, acenda a chama de seu fogão e, em uma panela previamente aquecida acrescente o mignon suíno sem o uso de óleo ou azeite, utilize apenas a gordura da própria carne, pelo fato da carne suina ser mais magra use um pouco de água potável para frigir, depois deste processo mantenha a carne em separado, acrescente a seleção de legumes juntamente com a farinha de linhaça dourada, o cheiro verde, a pimenta, o orégano e o sal marinho na carne e nos legumes, deixe aquecer e sirva acompanhando o filé mignom suíno.

Rendimento aproximado: 04 pessoas

A linhaça dourada possui ômega 3, ômega 6, ômega 9 e gorduras polinsaturadas, e por isso traz muitos benefícios para a sua saúde. Uma vantagem da linhaça dourada é que ela é rica em fibras, e por isso ela vai te ajudar a regularizar o seu intestino, trazendo vários benefícios para o seu bem estar.

Prefira a linhaça dourada ainda em sua forma original, ou seja, em semente, para transformar em farinha aos poucos no processador ou liquidificador, além de ser muito mais barato, (porção para uma semana de uso no máximo e mantida sob refrigeração) e mantém as características que auxiliam o perfeito funcionamento do seu organismo, um bom apetite a todos, fiquem sempre atentos as dicas especiais do Cheff Mueller

Benefício do consumo diário do sal marinho:

  • Dá energia para os músculos.
  • Compensa os prejuízos da má alimentação, diminuindo a acidez gástrica.
  • Estimula a circulação sanguínea, respiratória, centros nervosos, os rins e as vias urinárias.
  • O magnésio previne contra os transtornos do coração.
  • O flúor fortalece os ossos e os dentes.
  • Tem grande efeito bactericida e antibiótico.
  • Produz um grande equilíbrio eletrolítico
  • Evita resfriados, é antialérgico e estimula a cura das feridas. Alivia a psoríase, os processos menstruais e o bócio (popularmente conhecido como papo), além de combater o colesterol, a senilidade (envelhecimento precoce)e os cálculos biliares.

Texto de Cheff Mueller

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!