Em 24 horas, vídeo da Mercedes-Benz Caminhões atinge mais 425 mil views no YouTube

Actros Brasileiro




A Mercedes-Benz do Brasil apostou na onda do YouTube e lançou a nova campanha do caminhão Actros pelo canal. O resultado tem sido expressivo: após 24 horas da inserção, foram mais de 425 mil views. A campanha, lançada terça-feira (25), retrata como o caminhão se adéqua às necessidades particulares do país. Agora já são mais de 700 mil views.

O vídeo “SambActros” atingiu recorde de views do canal da Mercedes-Benz Caminhões no site. Ele aproveita a proximidade do Carnaval e mostra que o alemão finalmente aprendeu a sambar – referindo-se à nacionalização do caminhão Actros, que agora atende as necessidades específicas dos frotistas brasileiros e pode ser financiado via Finame/BNDES.

A campanha

A campanha “Ritmos do Brasil” foi desenvolvida pela agência Fenômeno para atender a rede de concessionários da Mercedes-Benz, em uma estratégia de marketing regional. As cerca de 200 revendas de todo o Brasil iniciaram esta semana a veiculação da campanha que, além do vídeo, traz um jingle gravado em cinco versões: carnaval, samba de raiz, forró, vaneirão (música gaúcha) e sertanejo. Sendo que essa última é gravada pela famosa dupla Fernando e Sorocaba.

Já as peças de mídia impressa vêm em quatro versões, aproveitando os elementos do samba, sertanejo, forró e vaneirão. “Nossa intenção é aproximar a marca do caminhoneiro, que tem papel fundamental na decisão de compra. Quisemos regionalizar a marca e trazer maior identificação com o público das mais diversas regiões do país”, explica Gui Garcia, diretor de criação da Fenômeno.

Sucesso das pequenas agências

Há nove anos, a Mercedes-Benz iniciou a parceria com a Fenômeno, agência formada por 20 integrantes, para atender especialmente as ações de marketing da rede de concessionárias da marca.

Desde o começo da parceria, essa foi a maior campanha já criada pela Fenômeno. “Temos experiência com todas essas mídias, mas é a primeira vez que entregamos um pacote a um cliente tão expressivo. E fizemos tudo em tempo recorde: 15 dias desde a aprovação da ideia até a veiculação”, conta Gui Garcia.

Essa agilidade foi uma das características que conquistaram a Mercedes-Benz. “Nosso atendimento é mais pessoal. Em agência pequena, o grande cliente é rei e sempre terá prioridade. As equipes compactas também são menos burocráticas e o trabalho corre mais rápido. Agências grandes têm muitas demandas de produção. Aqui conseguimos resolver de um dia para o outro, em prazos que agências maiores não conseguem”, define Rogélio Francisco, diretor da Fenômeno.

Ficha técnica

Direção de criação: Gui Garcia
Direção de arte: Carlos Cuca Estevam, Fabrizio Scotti e Rafael Garbelini
Redação: Diego Santana e Erika Lima
Produção gráfica: Paulo Maurício (PM)
www.fenomeno.com.br




4 comentários em “Em 24 horas, vídeo da Mercedes-Benz Caminhões atinge mais 425 mil views no YouTube

  • 16/03/2014 em 11:15
    Permalink

    Temos a mais moderna planta de caminhões do grupo aqui no país e fabricam a versão antiga do Actros ainda.

    Resposta
  • 01/03/2014 em 18:51
    Permalink

    Comercial bem bobo, acho que é isso que as grandes companhias estrageiras pensam de nós……………..

    Resposta
  • 28/02/2014 em 23:31
    Permalink

    Belo comercial, mas o caminhão embora bom, é antiquado em vista do que a MB vende algures na Europa. E isso é imperdoável. Acaso os alemães pensam que nós, brasileiros, somos inferiores, como os nazistas diziam? Se não for, porque não temos os Antos, Aurocs e os novos Actros?

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!