Austral Caminhões inicia atividades como Concessionária DAF

DAF Brasil




A Austral Caminhões anuncia abertura de sua primeira Concessionária DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc., no Rio Grande do Sul. A revenda comercializa o extrapesado XF105 na cidade de Portão, e já confirmou loja em Caxias do Sul, no mesmo estado.

“Fomos extremamente cuidadosos na seleção das empresas que irão compor a Rede, buscando parceiros totalmente alinhados com o nosso padrão mundial de atendimento e pós-venda premium”, afirma Luiz Carlos Caparelli, diretor de Desenvolvimento de Concessionárias da DAF Brasil.

Seguindo o padrão da marca, que privilegia conforto e agilidade no atendimento, a Rede de Concessionárias DAF está sendo desenvolvida em projetos modulares, com área de terreno e construções variáveis, de acordo com o potencial e características de cada região. A Rede está investindo mais de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura, ferramentas, peças, capital de giro e mão de obra qualificada, para oferecer excelência de atendimento. Ainda em 2014, serão 40 revendas DAF, pertencentes a 16 grupos, operando em todas as regiões.

daf-austral-inauguracao-grande“Para nós, é um orgulho fazer parte da história da DAF no Brasil e ser a primeira Concessionária a atuar em estrutura permanente. Acreditamos no projeto da companhia e na Rede de Concessionárias que está sendo estruturada no País. Ter a oportunidade de montar uma equipe de vendas, peças e serviços, nesse disputado segmento de pesados, nos deixa muito entusiasmados. A expectativa de vendas é grande, pois os caminhões DAF possuem diferenciais, como tecnologia avançada, construção robusta e conforto da cabine, que os destacam dos demais veículos disponíveis atualmente no mercado brasileiro”, acrescenta Gilberto Hünning, diretor-geral da Austral Caminhões, parte de um grupo que possui negócios diversificados no Rio Grande do Sul.

Treinamento

As equipes técnicas dos grupos selecionados receberam treinamento na DAF Academy, Centro de Capacitação da marca, criado em parceria com o Senai e instalado junto à fábrica, em Ponta Grossa (PR).

“A capacitação técnica é parte importante no processo de desenvolvimento da nossa Rede. Profissionais experientes e bem treinados são fundamentais para o sucesso da DAF, que está chegando para mudar os padrões no transporte de carga de longa distância”, completa Caparelli.

As equipes de vendas, além do treinamento, contam com softwares e sistemas online de informação em português, com conteúdo específico para os modelos comercializados no Brasil.

DAF Assistance

A DAF, por meio da sua Rede de Concessionárias, oferece um serviço de assistência técnica especializada 24 horas, em caso de problemas com o caminhão. Referência em todos os países onde está presente, o DAF Assistance é focado na solução do problema de maneira rápida e segura.

O cliente DAF terá à sua disposição uma Central Telefônica com profissionais capacitados para resolver a ocorrência por telefone ou acionando a unidade móvel de socorro. Neste caso, a central encaminha profissionais com todo ferramental necessário para realizar os reparos, onde o veículo estiver.

Neste período, o motorista é informado sobre o status do seu atendimento, por meio de mensagens de texto, enviadas pelo Concessionário mais próximo. Caso não seja possível consertar o veículo, será enviado um reboque para levá-lo à revenda.

Rede de Concessionárias

No Sudeste, a DAF terá Concessionárias dos grupos Borgato e Castello, no interior de São Paulo; Auto Planalto, na grande São Paulo; e Via Trucks, em Minas Gerais.

No Sul, contará com lojas da Macponta e Barigui, no Paraná; Eldorado e Austral, no Rio Grande do Sul; e Barigui e Eldorado, em Santa Catarina.

No Centro-Oeste, serão revendas da Soma, em Goiás e Triângulo Mineiro; Caiobá Trucks, no Mato Grosso do Sul; e Caramori, no Mato Grosso.

No Norte e Nordeste, Concessionárias da Avanthy, no Pará e Maranhão; e Fornecedora Caminhões, no Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Os 16 grupos selecionados também serão responsáveis pela abertura de mais 60 revendas nos próximos quatro anos. A estratégia é inaugurar 20 lojas por ano, até o fim de 2017, por meio das empresas que já firmaram contrato e outras que estão sendo avaliadas.

Fonte: DAF




2 comentários em “Austral Caminhões inicia atividades como Concessionária DAF

  • 23/03/2014 em 00:37
    Permalink

    colocam uma reportagem que quem ler pensa que esta em outro pais,pois bem….fui conhecer o caminhão daf em uma revenda em tubarão-sc da qual tinha apenas uma pessoa atendendo e me informou que não poderia me mostrar o caminhão porque teriam levado a chave dele para itajai…me pergunto que tipo de empresa que vai vender esse caminhão que o funcionario leva a chave no bolso,e por sinal ja foram vendedor da internaciona em tubarão e não consegui se quer se atendindo antes com a outra marca,agora passam a ser revendedor da daf,que fala na reportagem em custos,treinamento e etc…..para mim acham que ja são donos do mercado,fla serio ja pararam para pensar quem ja ta ai,deveriam tratar o cliente com mais cautela,isso sem falar quando começarem a vender,pq o banco da montadora nunca financia,vc vai comprar o primeiro caminhão falam que vc não tem perfil,e vai por ai……favor façam esse email chegar a mãos de quem colocou essa reportegm,porque de eles continuarem com ese atendimento….ta dificil.

    Resposta
    • 27/03/2014 em 13:36
      Permalink

      Caro Alberto,

      Meu nome é José Luis sou Gerente da casa DAF-Eldorado de Tubarão Gostaria que se possível entrasse em contato conosco para entendermos melhor sua indignação, mais desde já gostaria de lhe pedir desculpa..Nossa casa em Tubarão nem aberta está ainda e só colocamos um caminhão no pátio, estamos fazendo a seleção de funcionários para iniciar as atividades que provavelmente ocorrera no mês de Abril ou Maio. Por enquanto efetuando visitas onde me coloco a disposição de ir até sua empresa. Na questão banco existem exigências por parte dos mesmos que não temos como mudar, mais podes ter certeza que se você se encaixar nas modalidades financeiras faremos de tudo (Dentro de nossas possibilidades) para tentar vender um novo DAF para você. Agradeço sua compreensão. José Luis Meu contato demetrio@daf-eldorado.com.br e meu telefone te envio por e-mail se me responder.

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!