Autor de vídeo que mostra manobra perigosa com caminhão se apresenta a Polícia

quebrada de asa - transoeste




O autor do vídeo amador que mostra o motorista de uma carreta fazendo manobras conhecida como “quebradinha de asa” na rodovia estadual de Tapurah, a 414 quilômetros de Cuiabá, em Mato Grosso, Ronair Muniz de Faria, 37 anos, se apresentou à Polícia Civil de Rondonópolis, a 218 km da capital, na terça-feira, 18, logo após a veiculação do material em rede nacional de TV. O vídeo já teve milhares de acessos.

Em depoimento ao delegado Henrique Meneguelo, responsável pelo caso, o caminhoneiro Faria que também é primeiro suplente da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Terrestres de Rondonópolis (STTT) disse que tudo tinha sido uma brincadeira. Ele foi liberado após o depoimento.

Ronair Muniz de FariasA “quebradinha de asas” consiste no movimento de balanço da carroceria de um lado para o outro da pista. As imagens veiculadas impressionam e chocam. Durante toda a gravação, o caminhoneiro que filma vibra e narra as imagens e para o colega que dirige a carreta filmada. O vídeo foi postado pelo próprio caminhoneiro Faria.

O caso chegou ao conhecimento público depois que a Associação dos Transportes de Cargas de Mato Grosso repassou cópias às polícias Civil e Rodoviária Federal, Ministério Público Estadual e à Superintendência do Trabalho e Emprego em Mato Grosso.

A empresa Transoeste, onde os dois motoristas trabalham, registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja apurado e os responsáveis punidos. Em nota a empresa diz que trata a situação como um caso isolado. A policia tenta agora identificar o motoristas que fazia as manobras em zigue-zague para ouvi-lo.

Segundo o delgado que apura o caso, os dois motoristas devem responder por dois tipos de crimes. Um deles é a direção perigosa, cuja pena prevista é seis a dois anos de prisão, e o outro crime é pelo envolvimento em racha cuja pena varia de seis meses a um ano de detenção. Eles podem ter a habilitação suspensa. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Terrestres disse que o motorista deve sofrer uma advertência.

Fonte: MSN




9 comentários em “Autor de vídeo que mostra manobra perigosa com caminhão se apresenta a Polícia

  • 25/03/2014 em 22:07
    Permalink

    Primeiramente ele tem que pensar em sua família porque tem outras pessoas que também tem suas famílias e que querem chegar em casa em paz com saúde chega de violência e ignorância no trânsito! Vamos viver em paz

    Resposta
  • 25/03/2014 em 09:19
    Permalink

    Evandro!!

    Seu comentário merece uma reflexão importante!! Vocês que trabalham no transporte repense bem principalmente porque estas pessoas usam sindicatos e outras instituições para se candidatarem a politica .

    Resposta
  • 25/03/2014 em 07:33
    Permalink

    Ou seja, não vai dar em nada, estamos no BRASIL, país sem lei, sem vergonha na cara, e o sindicato ainda diz que vai dar uma punição, vai nada, se fosse fazer já teria feito, a empresa, outra pouca vergonha, já deveria ter demitido esses dois marginais, marginais por que não tem diferença nenhuma o cara com um revólver na mão e outro fazendo uma CAGADA dessa aí, é vergonhoso esse país, essa lei de merda que temos aqui. BRASIL

    Resposta
  • 24/03/2014 em 19:49
    Permalink

    pra um tipo desses e’ facil arrumar emprego mais pra quem dirigi respeitando as leis de transito e cuidando do material de trabalho tem dificuldades de arrumar infelizmente este e’ o brasil aonde coisas erradas sao aplaudidas de pe’

    Resposta
    • 26/03/2014 em 18:26
      Permalink

      Isso aí JONI, enquanto muitos querendo empregos, para dirigir respeitando as leis, esse Indivíduo ocupando o emprego de Bons Motoristas.

      Resposta
  • 24/03/2014 em 15:37
    Permalink

    O bicho é um imbecil, faz uma tamanha cagada, depois publica. será que comeu merda quando era criança. Tomem a CNH dele, e mande rachar lenha.

    Resposta
  • 24/03/2014 em 15:14
    Permalink

    A MEU O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO DEVIA DE ARBITRAR UMA MULTA EXEMPLAR NESTE SINDICATO .E EXIGIR A DEMISSÃO DO INDIVIDUO DA SUPLÉNCIA DA DIREÇÃO.E COLOCAR UMA BELA DVERTÉNCIA E MULTA NESTE MOTORISTA QUE DEU A QUEBRA DE ASA.COLOCANDO EM RISCO A VIDA DO PROXIMO E A DELE EM RISCO..
    E A EMPRESA MANDA-LO EMBORA POR CAUSA JUSTA E COLOCAR O CURRICULUM DELE EM TODAS AS EMPRESAS DE TRANSPORTE DE CARGA….

    Resposta
  • 24/03/2014 em 13:52
    Permalink

    deveriam ter a carteira cassada e responder pelos crimes , e o pior o cara ainda é suplente da diretoria , vejam o tipo de pessoa que colocamos para tentar resolver problemas da categoria , claro que nunca vão ser resolvidos esses problemas

    Resposta
  • 24/03/2014 em 11:20
    Permalink

    O ministério do bom senso adverte:
    Se andar por aí fazendo merda,não poste nas redes sociais.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!