Caminhão Escola transporta conscientização ambiental na MAN Latin America

SOSMA2




De 18 a 21 de março, a MAN Latin America fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN na América Latina, realiza pela primeira vez em sua sede localizada na cidade de São Paulo (SP), no bairro Jabaquara, a Semana Sustentável. Fruto de uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, o evento promove a mais de mil alunos e profissionais da Educação da rede pública de ensino da região atividades lúdicas, informação e educação ambiental. Tudo a bordo de um caminhão Constellation 13.190 que ficará durante a semana no andar térreo do edifício.

Além da parceria com a organização SOS Mata Atlântica, participam dessa atividade o Banco Volkswagen, a Fundação Volkswagen e a Sabesp – empresa responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de São Paulo.

“Já são muitos anos de parceria com a SOS Mata Atlântica percorrendo todo o Brasil, sensibilizando e conscientizando a população de municípios visitados pelo projeto. Não poderíamos perder a oportunidade de realiza-lo em nossa casa, envolvendo todos os nossos colaboradores e convidados especiais – as crianças e adolescentes – em um momento único de preservação dos recursos naturais de nosso país. Nossas crianças serão as responsáveis por cuidar de parte do nosso planeta e precisam, desde o início, aprender a preservar nossos recursos em seu cotidiano”, afirma Marco Saltini, diretor de Relações Governamentais e Institucionais da MAN Latin America.

O caminhão Volkswagen utilizado pela SOS Mata Atlântica será palco para diversas atrações. Totalmente adaptado, quando aberto transforma-se em uma sala de aula para palestras, oficinas e apresentações teatrais. Dentre as atrações, destacam-se jogos educativos, exibições de filmes, maquete dinâmica e rodas de conversa. “Todas as empresas que atuarão na Semana Sustentável promovida pela MAN Latin America também mostrarão suas iniciativas e campanhas destinadas ao público em geral na luta pela preservação do meio ambiente e seus recursos naturais”, comenta Saltini.

Fonte: MAN Latin America




Deixe sua opinião sobre o assunto!