Caminhoneiros fazem manobras imprudentes em estrada no Mato Grosso

quebrada de asa - transoeste




Dois caminhoneiros decidiram fazer uma série de manobras imprudentes na direção, em uma estrada no Mato Grosso, colocando em risco a vida de outros motoristas. Além de filmar a “brincadeira”, um deles postou o vídeo na internet e vem recebendo críticas nas redes sociais. As imagens, que não têm data, mostram o homem dirigindo sem cinto de segurança, com o celular na mão, enquanto fala com a câmera. Pelo PX, ele combina de registrar a manobra do outro caminhoneiro, identificado apenas como Felipe.

O caminhão, que usa lona da transportadora Transoeste, faz a ultrapassagem e uma manobra conhecida como “quebrada de asa”. Após fazer duas curvas, ele tira o último eixo do chão e a traseira do veículo “samba” para os dois lados. A manobra é considerada muito perigosa, porque pode levar o caminhão inteiro a tombar.

As derrapagens do caminhoneiro chegam a deixar marcas no asfalto. O motorista que está filmando se diverte e vibra com a diversão arriscada da dupla. “Pra quem curtiu, muito obrigada. Voltem sempre. Transoeste do Brasil, aqui é nós no Mato Grosso. Aqui é a tropa de elite, onde eles não vão, nós vamos, desbravando!”, afirma o caminhoneiro ao fim do vídeo.

A transportadora Transoeste confirmou a autenticidade do material e afirmou que repudia a ação dos motoristas. Confira o pronunciamento da empresa na íntegra:

“A conduta praticada pelos motoristas não deve ser generalizada à todos da categoria, em especial aos motoristas da Empresa referenciada no vídeo; Todos os motoristas contratados pela Empresa passam por treinamento específico, inclusive um dos condutores aparece com a camiseta que recebeu durante o curso pelo qual passou junto ao SEST/SENAT; A conduta dos motoristas trata-se de casos isolados; Todas as providências cabíveis já estão sendo tomadas; Já foram repassadas cópias dos vídeos à Policia Rodoviária Federal, Ministério Público do Trabalho, Policia Civil e Ministério do Trabalho e Emprego. A empresa age e não economizará esforços para que esses órgãos procedam com investigações e sejam aplicadas as penalidades cabíveis.”

Motorista que filma quebradinha é diretor de sindicato que representa categoria

Ronair Muniz de FariasO motorista que aparece no vídeo que circula na internet filmando um colega seu de direção executar manobras arriscadas e perigosas com seu caminhão bitrem é, pasmem, membro da diretoria do sindicato que representa os motoristas. Ronair Muniz de Farias, 37 anos, é primeiro suplente da atual diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Terrestre de Rondonópolis (STTRR) e foi demitido por justa causa pela empresa onde trabalhava e deve responder criminalmente por seus atos, já que a empresa, que é dona dos caminhões que aparecem no vídeo, prestou queixas contra o mesmo na Polícia Judiciária Civil e deve cobrar a apuração dos fatos, até como forma de resguardar e proteger o nome da empresa.

De acordo com Luiz Gonçalves da Costa, presidente do STTRR, a direção do sindicato repudia as atitudes de Ronair, mas não prevê nenhuma punição da parte da diretoria para o autor do vídeo. “Nós repudiamos o ato, não por ele ser diretor do sindicato, mas por ele ser motorista. Ele não coloca apenas a vida dele em risco, pois não é só ele que transita nas rodovias. Mas não podemos puni-lo, pois entendemos que quem tem que apurar os fatos e punir são as autoridades de trânsito e a polícia”, afirmou.

“Mas em caso ele seja demitido por justa causa pela empresa que trabalha e ela conseguir comprovar na Justiça os motivos que levaram a fazer isso, ele deverá automaticamente deixar de ser membro da nossa diretoria, pois deixaria de ser motorista”, concluiu Luiz Gomes.

O presidente do STTRR afirmou ainda que a diretoria da entidade deverá adverti-lo sobre sua atitude, mas ele não deve ser afastado da direção da mesma. “Isso (filmar manobras) que ele fez é muito feio, não só como sindicalista, mas como motorista. Mas ele como dirigente de um sindicato que representa esse motorista, deveria dar o exemplo e não sair por aí fazendo essas barbaridades”, concluiu.

O vídeo em questão foi postado pelo próprio Ronair na internet e já recebeu milhares de visualizações no Youtube. Nas filmagens, ele aparece como cinegrafista e narrador de manobras executadas por um outro motorista, que também é funcionário da mesma transportadora que Ronair trabalhava.

Fonte: Extra e Gazeta MT




30 comentários em “Caminhoneiros fazem manobras imprudentes em estrada no Mato Grosso

  • 24/07/2014 em 14:51
    Permalink

    isso e´falta de Deus no coraçao..garanto que ele numca passou um susto..de verdade por isso acha tudo brincadera..se ele nao quer trabalha quer bricar mande ele ir pro circo la sim e lugar de palhassada..fica a dica.

    Resposta
  • 12/05/2014 em 00:48
    Permalink

    motoristas de pior qualidade e isso sim que são tantos coitados ralando dia e noite ai sem nem condições de por pneus que presta nos caminhões e estes troxas ai acabando com tudo e achando graça ainda são esses ai e outros que andão por ai nas estradas cometendo acidentes matando pais de família e acabando com a classe cada dia que passa

    Resposta
  • 23/04/2014 em 08:18
    Permalink

    ESSES DOIS AI NUNCA FORAM CONDUTORES E NUNCA VÃO SER . SÃO DOIS SAFADOS E MUITOS FRACOS NA VOLANTE OU MELHOR ESSES AI EM QUALQUER FUNÇÃO ELES SEMPRE IRÃO SER IDIOTAS COVARDES ELES NÃO PRESTAM NEM PRA OPERAR CARROS DE MÃOS . POIS ATÉ PRA ISSO TEM QUE TER BOM SENSO DO Q ESTA FAZENDO. DOIS TROUXAS.

    Resposta
  • 06/04/2014 em 14:09
    Permalink

    eu que sou motorista de carreta e ando corretamente pago perante a sociedade por causa desse bando de babacas que pensam que são motoristas mas não passam de um bando de irresponsáveis, se querem morrer pega uma arma e se mata mas não põem em risco a vida dos outros e o nome da profissão

    Resposta
  • 28/03/2014 em 08:42
    Permalink

    Manobras erradas do dia a dia, as vzs se transformam em acidentes, mas não premeditados. E Estradas que não são estradas, fazem o motorista ter muito mais cuidado.Ao menos os que pensam na família, no equipamento. Um erro, não faz de outro erro o certo, ainda mais quando se tem consciência do erro, pois o comete de causo pensado.

    Resposta
  • 27/03/2014 em 23:01
    Permalink

    Manobra ariscada? Sim, mas tao so. Porque voces nao critica as manobras do dia a dia que matam ate pessoas. Estradas q nao tem estradas? PENCE NISSO.

    Resposta
  • 26/03/2014 em 19:30
    Permalink

    são dois babacas que tinham que tá trelado numa carroça de tração animal!

    Resposta
  • 23/03/2014 em 00:56
    Permalink

    Só posso dizer que ele colocou a vida dele em risco e a das pessoas que estavam na estrada também
    é a Além disso eles dois poderiam ser presos por justa causa

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!