Diretoria da Foton chinesa faz visita técnica ao RS

Foton Aumark do Brasil




Comitiva de representantes da chinesa Beiqi Foton Motor está no Rio Grande do Sul para uma visita técnica de dois dias. Na manhã da quarta-feira, 19, o grupo conheceu o terreno onde a fábrica de caminhões se instalará, em Guaíba. Na quinta-feira, 20, o destino será Caxias do Sul para roteiro por empresas que poderão vir a se tornar fornecedoras.

De acordo com Leandro Lucki Gedanken, diretor de engenharia e desenvolvimento da Foton Aumark do Brasil, o objetivo da visita é conhecer a qualidade e a capacidade produtiva dos fornecedores locais. “Será realizada uma pré-validação da indústria local.” Marcos Vita, diretor de operações da manufatura, acrescentou que o grupo quer ter conhecimento de tudo que pode ser fornecido por empresas da região.

A comitiva da Beiqi Foton Motor, que ficará no Brasil até o fim do mês em visitas a outras regiões, é composta por Zhao Shuyng, diretora de engenharia, Zhu Hua, supervisor global da divisão de planejamento de compras, Zhang Wenzhi, chefe da seção de compras, e Lu Shaoyi, vice-gerente de caminhões leves. A Foton Aumark do Brasil está representada ainda por Eustaquio Sirolli, representante do setor de engenharia do produto, e Luiz Carlos Paraguassu, diretor de assuntos institucionais.

A fábrica ocupará área de 150 hectares e a obra terá início tão logo o processo de licenciamento seja concluído, o que deve ocorrer nos próximos dias. De acordo com a empresa, o investimento será de R$ 250 milhões, com geração de trezentos empregos diretos. A previsão é que o primeiro caminhão brasileiro da marca deixe a linha de montagem em 2016.

Fonte: Portal Autodata




Deixe sua opinião sobre o assunto!