Fiat Strada é o carro mais vendido no Brasil no mês de Março

size_590_Fiat_Strada_Working




O bom desempenho de vendas da Fiat Strada continua a registrar feitos notáveis em março. Dados preliminares do Renavam com os licenciamentos até a sexta-feira, 21, apontam nova liderança no ranking de vendas de automóveis e comerciais leves: no período a picape superou o tradicional número um do mercado, Volkswagen Gol, por 93 unidades.

Foram 8 mil 682 Strada emplacadas e 8 mil 589 Gol licenciados. O modelo da VW ainda olha atento ao retrovisor para o terceiro colocado, Fiat Palio, distante por apenas 21 licenciamentos – 8 mil 568 veículos comercializados.

Boa parte destas vendas da picape são aquelas diretas a empresas, sem passar por concessionárias, com vultosos descontos com relação ao preço do varejo. Em fevereiro cerca de 70% dos licenciamentos da Strada foram realizados por esta modalidade de venda.
O resultado ainda é preliminar: restam seis dias úteis de vendas até o fim do mês e a última semana é tradicionalmente mais aquecida.

De todo modo o desempenho da picape surpreende, vez que o Gol também é forte no mercado direto, embora neste ano tenha o desempenho prejudicado pelo fim da linha G4, mais em conta do que a atual geração que ainda foi encarecida pela obrigatoriedade de freios ABS e airbags e o reajuste no IPI.

Fonte: Boletim Autodata




Deixe sua opinião sobre o assunto!