FleetForce New Holland: mais produtividade em campo

Escavadeira Hidraulica New Holland




O sistema de telemetria FleetForce da New Holland Construction, marca de máquinas e equipamentos para construção da CNH Industrial, é uma solução para o gerenciamento de toda frota, de forma simples e efetiva. Com o FleetForce empresas podem rastrear e monitorar, em tempo real –atualizações constantes, a cada 10 minutos -, a performance de cada uma de suas máquinas (modelos novos e antigos) e demais itens de frota, como carros e caminhões.

O sistema de telemetria FleetForce permite que o gerente de frota fique em contato direto com cada uma das máquinas separadamente ou que tenha uma visão geral, aonde esta cada uma em operação e como ela esta trabalhando. É possível ter acesso remoto e online (em qualquer lugar) a informações de manutenção de cada máquina e desenvolver para elas seu plano exclusivo de manutenção. “Nosso sistema é mundial, funcionam nos modelos New Holland e nas demais máquinas no mercado. Além de ganhos em segurança, esse tipo de monitoramento traz mais produtividade em campo para as empresas, especialmente pelas análises de performances que conseguimos fornecer na utilização de recursos, mão de obra e manuntenção preventiva”, explica Marcos Rocha, gerente de Marketing de Produto New Holland.

Os dados coletados pelo sistema FleetForce instalado em cada máquina e por GPS são transmitidos por GPRS para o portal on line New Holland. Este site possuiu o formato user-friendly, onde gerente de frota poderá facilmente visualizar todas as informações da máquina e ainda configurar relatórios sob medida, de acordo com a sua necessidade. O aplicativo para ipad será lançado na Conexpo 2014, encontro internacional para as indústrias de construção. “Em apenas alguns cliques são ativadas funções ao FleetForce que imediatamente informa o desempenho das máquinas em ação. O aplicativo dará mais mobilidade para gerenciar o sistema”, completa Marcos.

Controle total

O FleetForce New Holland envia updates regularmente sobre localização de cada máquina e com isso caso uma unidade da frota ultrapasse a cerca eletrônica de trabalho pré-determinada pelo gestor, um e-mail de alerta é enviado para o gerente de frota imediatamente informando o acontecido. Da mesma forma o uso da máquina em horário não autorizado ou movimentação inadequada, com ela desligada, gera um alerta para o gerente.

Além disso, o sistema auxilia o gestor de frota a entender a utilização do equipamento, pois proporciona mais desempenho e informações vitais sobre sua máquina. Com ele, é possível identificar as máquinas que não estão sendo utilizadas ou as que estão sendo usadas demais, compara o desempenho ou a tendência no consumo de combustível ao longo das jornadas e avalia as notificações da máquina para otimizar o uso.

Fonte: New Holland




Deixe sua opinião sobre o assunto!