Governo isenta Iveco Magirus de tarifa de importação por mais um ano

Iveco Magirus




Os 80 caminhões Iveco Magirus para combate a incêndio em aeroportos encomendados pela Infraero no início de 2013 e que serão entregues no decorrer dos próximos meses serão importados da Alemanha e chegarão ao Brasil com o imposto de importação zerado.

Os modelos, que não têm similar fabricado no País, foram beneficiados por meio da Resolução nº 21 da Câmara de Comércio Exterior, a Camex, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), divulgada na edição de segunda-feira, 17, do Diário Oficial da União. Ela prorroga por mais um ano, até 16 de março de 2015, a redução de 35% para zero a alíquota do imposto de importação para este tipo de veículo.

Em nota, a Camex informa que “o objetivo da prorrogação é dar continuidade ao processo de modernização e elevação dos padrões de segurança dos aeroportos brasileiros”. Parte dos modelos deve ser entregue até junho, antes do início dos jogos da Copa do Mundo.

A montadora venceu uma licitação em 2013, na qual concorreu com mais uma empresa, mas foi a única a atender os requisitos exigidos na licitação. O contrato gerado pela encomenda, no valor de R$ 140 milhões, prevê o fornecimento de 80 unidades do Super Impact 6×6, nova geração do modelo Impact já existente no portfólio Magirus e baseado sobre a mesma plataforma do Iveco Tector (que na Europa é chamado de Eurocargo).

Os caminhões importados são fabricados na unidade da Iveco Magirus localizada em Ulm, região sul da Alemanha, até agora a única no mundo. No ano passado, em meados de setembro, a empresa anunciou que investirá na unidade brasileira da Iveco em Sete Lagoas (MG) para abrigar uma nova linha de montagem da Magirus, com previsão de início das operações ainda este ano.

Fonte: Portal Automotive Business




Deixe sua opinião sobre o assunto!