Jansen Bueno testa novidades da F-Truck em Cascavel

caminhao de formula truck




O carnaval do piloto curitibano Jansen Bueno começou na pista do Autódromo Zilmar Beux de Cascavel. Foi o último teste antes da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck, prevista para acontecer na cidade de Caruaru (PE), no dia 16 de março, marcando uma nova era em termos de equidade para os bólidos.

Os testes realizados em Cascavel serviram para a Muffatão Racing ajustar detalhes como o restritor de turbina, ajustar o controle de fumaça sem o catalisador, além de testar novas peças e amaciar o motor.

“Foi um dia muito proveitoso. Com todas as mudanças de regulamento, consegui virar o mesmo tempo que fiz no ano passado. Como a tendência é que os tempos aumentam por conta das mudanças, fico contente com os resultados de hoje”, afirmou Jansen Bueno.

Esta foi a segunda vez que ele andou com o Scania 12 litros da sua nova equipe, e ainda considera que passa por um período de adaptação.

“Estamos nos ajustando aos poucos. O pessoal é competente, tem um chefe de equipe que sabe tudo dos caminhões, e a cada prova vamos buscar evolução”, comentou, referindo-se a Pedro Muffato, o mais antigo piloto em atividade na categoria.

Fonte: Fórmula Truck




Deixe sua opinião sobre o assunto!