Librelato é Campeã de Inovação

caravana librelato




A Librelato S.A. vem inovando e trazendo ao mercado de implementos rodoviários produtos de alta tecnologia e design diferenciado com a Linha Horizon, através dos setores de Pesquisa e Desenvolvimento e Engenharia do Produto.

No dia 13 de março, a empresa recebeu o prêmio que concede o título: Campeã de Inovação. A pesquisa que premia as 50 empresas mais inovadoras da região Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, é realizada pelo Grupo Amanhã em parceria com Edusys e Fundação Dom Cabral. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes na celebração à criatividade e à inovação, entre elas, executivos, lideranças empresariais e empreendedores.

O levantamento da pesquisa, que está na décima edição, é feita a partir de análise onde são abordados diferentes aspectos relacionados à construção de um ambiente criativo, desde cultura organizacional até os resultados concretos de novas ideias, avaliando questões como: estrutura e cultura organizacional; ações, foco no esforço da inovação, criatividade e desenvolvimento inicial; tratamento e orientação à inovação e resultados da inovação na organização.

Diretor P&D Ramiris Beltrame LucianoRepresentando a empresa, esteve presente o diretor de P&D Ramiris Beltrame Luciano e a coordenadora de marketing Graziela Gislon. O prêmio foi entregue às 18 horas, no Hotel Sheraton em Porto Alegre/RS. “Representar a Librelato na entrega deste prêmio foi muito importante. Este prêmio representa para a Librelato um reconhecimento pelas ações inovadoras em todas as áreas. Nossas ações são voltadas a implementos rodoviários cada vez mais eficientes para o transporte. Estamos muito satisfeitos em saber que a Librelato está no ranking das empresas com melhores práticas que trilham o caminho da inovação”, pontua o diretor de P&D da Librelato, Ramiris Beltrame Luciano.

O evento contou com a palestra do head de Marketing Corporativo da 3M Brasil, Luiz Serafim, que discorreu sobre a importância da inovação para as empresas e organizações. Serafim também falou sobre modelos de inovação e destacou assuntos de mercado, tecnologias, tendências e soluções atuais e futuras. “O desafio é participar das criações do futuro e discutir as novas tendências, pois na inovação são pessoas que tomam iniciativa e proporcionam uma transformação positiva”, disse. Após, houve debate, mediado pelo diretor de redação da Revista Amanhã, Eugênio Esber, sobre o tema “Ouvir ou surpreender o consumidor? O caminho para inovar”.

Fonte: Librelato




Deixe sua opinião sobre o assunto!