No ritmo da estrada

Scania - Onibus e carreta - Jota Quest




Trabalhar com grandes artistas pode parecer uma tarefa glamorosa, mas a vida de quem cuida do transporte de músicos, equipes e equipamentos para bandas é, acima de tudo, de muito trabalho. É o caso da Agence Content de Turismo Ltda., mais conhecida como Horizonte Turismo, empresa localizada em Belo Horizonte que trabalha em parceria com a banda Jota Quest. Com um ônibus Scania K 440 DD adesivado e disponível para a operação logística, a empresa recentemente inovou para atender às necessidades do cliente: junto à Transportadora S. Sebastião, a empresa disponibilizou uma carreta Scania modelo R 420 para a demanda. “O ônibus transporta, em média, 25 a 28 passageiros, e a carga corresponde aos equipamentos para os shows; ambos estão sempre à disposição da banda”, conta Manoel Fernando Salgueiro, sócio-diretor da S. Sebastião.

O parceiro acionado para fornecimento das carretas foi o pai de Manoel, José Fernando Salgueiro, sócio-diretor da Horizonte Turismo. Desde que assumiu o administração da transportadora, Manoel priorizou a prestação de serviços a clientes do universo artístico. “Já trabalhávamos com transporte para o Pato Fu e, por indicação deles, prestamos serviço para o Jota Quest praticamente desde sua fundação.” A banda liderada pelo vocalista Rogério Flausino foi fundada em 1993. “Também prestamos serviços a artistas como Wilson Silderal, Leonardo, Victor e Léo, Paula Fernandes e Eduardo Costa.”

A frota da S. Sebastião é composta por quatro caminhões; a da Horizonte Turismo, por 20 ônibus. Ambas trabalham apenas com veículos Scania. “Nosso relacionamento [com a marca] é o melhor possível. Os veículos nos oferecem inúmeras vantagens, como durabilidade, resistência, potência e conforto para os nossos motoristas”, afirma Manoel. O empresário também destaca o pós-venda, pela boa relação custo-benefício de peças e serviços – a concessionária parceira é a Itaipu de Contagem (MG).

Pelo Brasil, de Norte a Sul

Manoel fala sobre o conforto e economia para os motoristas que conduzem um ônibus ou caminhão Scania com conhecimento de causa. Entre 2008 e 2009, durante a turnê “La Plata”, que promoveu o sexto álbum de estúdio do Jota Quest, foi ele quem esteve por trás do volante da carreta durante cerca de um ano de estrada. “Sempre que estou estressado saio em viagem, pois não existe sensação maior de liberdade”, acredita o empresário. Assim, ele conheceu os quatro cantos do Brasil. “Já tivemos que sair de Tom Borja [RS] na sexta-feira à noite e chegar à Teresina [PI] no sábado de manhã.” A turnê passou por 160 cidades, incluindo as principais capitais do país. “Também já dirigi com o Jota Quest até Ciudad Del Leste, no Paraguai, e o Rio de Janeiro [RJ] para o Rock in Rio.”

Além dos motoristas, a empresa disponibiliza ao Jota Quest um galpão onde eles podem guardar todos os equipamentos com segurança. Os ônibus da Horizonte Turismo são adaptados às necessidades de todos os clientes. “Os veículos contam com 25 assentos com leito que proporcionam toda a comodidade para o usuário”, conta Manoel. A carroceria, feita pela Marcopolo, também oferece facilidades como cofres, cozinha com forno de micro-ondas e televisores em LCD ou LED.

A Horizonte Turismo e a S. Sebastião, juntas, pretendem continuar investindo no segmento de transporte de bandas, com futuras aquisições de novos ônibus e caminhões, para consolidarem-se ainda mais neste mercado. “Com certeza vamos continuar investindo na Scania”, completa.

Fonte: Scania




3 comentários em “No ritmo da estrada

  • 26/03/2014 em 15:03
    Permalink

    Concordo com o Nuno Veiga.
    Estão falando besteira…

    Resposta
  • 26/03/2014 em 12:35
    Permalink

    tem algo que não bate, se for São Borja RS a Teresina no PI, são 3825 são 55 horas de carro sem parar nem pra ir no banheiro.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!