Novo Trator Cat D10T2 apresenta novidades

Trator Cat D10T2 1




O novo Trator Cat® D10T2 é uma versão aprimorada do comprovado D10T com aperfeiçoamentos no trem de força, nos controles automatizados e nas estruturas. O resultado é uma alta produtividade com eficiência de combustível superior, operação confiável com estruturas duradouras e acesso melhorado para técnicos de serviço e operadores.

O D10T2 usa a tecnologia hidráulica de detecção de carga mais recente combinada com os controles de motor avançados Cat para maximizar a quantidade de material movimentado para cada gota de combustível queimado. A filtragem aprimorada protege o sistema de combustível, o sistema hidráulico e o sistema de óleo do trem de força para ajudar a garantir a alta confiabilidade e minimizar o tempo de inatividade da máquina. As estruturas grandes aprimoradas, como armações de roletes de esteira reprojetadas, proporcionam vida útil mais longa antes de reconstruções. Os recursos de entrada e saída aprimorados melhoram a segurança e a produtividade de técnicos e operadores, e os sistemas e as plataformas elétricos de acesso permitem configurar o D10T2 para o local.

Trator Cat D10T2A Caterpillar oferece o D10T2 com duas variações do motor Cat C27 com Tecnologia ACERT™. Uma versão é certificada pelo Final do Tier 4 da EPA dos EUA, e a outra é capaz de atingir os níveis de emissão equivalentes aos padrões do Tier 2 da EPA dos EUA. Ambas as configurações de motor produzem potência líquida de 600 HP em marchas de avanço e 722 HP em marchas à ré (447/538 kW). O controlador do motor ajusta automaticamente a saída de potência com base no sentido de percurso. Com o novo sistema, o D10T2 tem cerca de 20% mais potência em marcha à ré em relação ao seu modelo anterior. O resultado são tempos de ciclo mais rápidos e maior produtividade em determinadas aplicações.

O D10T2 dá continuidade ao legado do D10 como uma máquina altamente produtiva em uma ampla variedade de aplicações, incluindo mineração, construção pesada e movimentação de refugos.

Máquina inteligente

Trator Cat D10T2 2O D10T2 emprega hidráulica de implemento de detecção de carga comprovada em campo para aumentar a eficiência de combustível e o desempenho da máquina. O sistema ajusta automática e continuamente a potência hidráulica de implemento e provê os níveis corretos de fluxo e pressão para realizar o trabalho com a maior eficiência possível. O resultado final é mais potência disponível para as esteiras moverem a máquina para a frente.

A Mudança Automática de Marchas (EAS, Enhanced AutoShift) é uma nova característica padrão no D10T2. Ela melhora a eficiência de combustível e a produtividade selecionando automaticamente a combinação ideal de marcha e rotação do motor com base na carga do trem de força e na velocidade de deslocamento desejada. Este recurso funciona de maneira similar a uma transmissão automática. A funcionalidade da EAS associada à maior potência em marcha à ré aumentará a produtividade durante o movimento de marcha à ré em inclinações.

Diversos sistemas eletrônicos opcionais novos estão disponíveis para ajudar o operador do D10T2. Essas funções automáticas facilitam o trabalho do operador e aumentam a produtividade. Comprovado no D10T, o sistema opcional Autocarry provê controle da lâmina automático durante a fase de transporte do ciclo de laminação, medindo a velocidade de deslocamento e o deslizamento da esteira com um robusto receptor do Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS, Global Navigation Satellite System). O Autocarry muda a posição da lâmina automaticamente para manter o deslizamento da esteira em um nível ideal para obter o melhor desempenho. O D10T2 agora oferece um novo recurso, Seleção de Carga Adaptável, que melhora o Autocarry ajustando automaticamente a carga da lâmina com base nas condições de operação, tais como condições do solo e desgaste da esteira. Da mesma forma, o novo Controle Automático do Ríper monitora a velocidade com o GNSS e ajusta automaticamente a rotação do motor e a profundidade do ríper para minimizar o deslizamento da esteira.

O Cat MineStar System pode levar o controle de lâmina ainda mais adiante. O Terrain para Nivelamento permite que um plano eletrônico do local seja enviado do escritório para a máquina em tempo real, mostrando ao operador onde cortar e encher. Agora está disponível o Terrain para Nivelamento com Controle de Lâmina. O novo sistema de controle de lâmina automaticamente orienta a lâmina para os contornos desejados do projeto e é integrado com o Autocarry para detectar e controlar automaticamente a carga da lâmina para um melhor desempenho e um eficiente carregamento da lâmina em aplicações de laminação de alta produção.

ESPECIFICAÇÕES DO TRATOR D10T2

Motor Cat C27 ACERT
Potência Líquida do Motor, AVANÇO/RÉ 600/722 HP (447/538 kW)
Peso operacional 154.700 lb (70.171 kg)
Transmissão Power shift planetária 3A/3R
Comprimento da esteira sobre o solo 153 pol (3.885 mm)
Bitola da esteira 100 pol (2.550 mm)
Capacidade da lâmina

Semiuniversal

Universal

 

24,2 yd3 (18,5 m3)

28,7 yd3 (22 m3)

Fonte: Caterpillar




Deixe sua opinião sobre o assunto!