Salvini Racing começa 2014 com vitória

Salvini Racing




Foram dois dias de disputas na cidade de Linhares, ES – situada na região do Verde e das Águas. O Rally Espírito Santo aconteceu neste final de semana e explorou áreas entre o mar e a serra do Norte do estado capixaba. A disputa abriu a temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, valendo pelas primeira e segunda etapas.

E muitos foram os desafios destes dois dias de rali. Os 460 quilômetros de roteiro adentraram plantações de cana-de-açúcar, cacau e eucalipto, preservando obstáculos que destacaram o verdadeiro estilo cross country. “E isso demandou muito esforço dos participantes e das máquinas. Os tipos de terrenos foram bem diversificados; encontramos areia, estradões com terra batida, erosões, cascalhos, trechos sinuosos (com todos os tipos de curvas) e setores de pura velocidade. Uma chuva passageira deixou o piso bem liso, e isso ofereceu um pouco de risco, desta forma isso, fomos um tanto prudentes para evitar qualquer contratempo”, descreveu o piloto Guido Salvini, que conta com a navegação de Flávio Bisi e do copiloto Fernando Chwaigert.

Na primeira etapa do certame, o trio da Mobil Delvac Salvini Racing teve problemas nos freios do Mercedes-Benz Atego 1725. Já no segundo dia do Rally Espírito Santo foi pé no porão e curtir a velocidade. “Para a nossa categoria, o percurso teve 74 quilômetros, então, aproveitamos ao máximo para testar o caminhão como todo e já estabelecer um treinamento com foco no Rally dos Sertões”, contou Chwaigert.

A equipe aprovou o Rally Espírito Santo – que estreou no calendário nacional – e está satisfeita com a organização, estrutura e receptividade da população. “É bom começar o campeonato assim, com uma prova que demanda competência dos participantes, e sobretudo, com o carinho do público local. Queremos retornar à Linhares”, encerrou Bisi.

Fonte: Salvini Racing




Deixe sua opinião sobre o assunto!