Scania vende 300 ônibus para o sistema BRT de Gana, na África

Scania Citywide




A Scania assinou um acordo com o Ministério dos Transportes de Gana para fornecer ônibus e equipamentos para o sistema Bus Rapid Transit, que está em fase de implantação em Accra. Além dos 300 ônibus, a Scania vai fornecer equipamentos auxiliares e serviços, tais como máquinas de venda de passagens, serviços de oficina, apoio operacional e infraestrutura.

Accra, a capital e maior cidade de Gana, está enfrentando uma grave situação no trânsito que precisa ser melhorada com o uso de ônibus de alta capacidade. A solução BRT fornece uma resposta para o problema a um custo razoável em comparação com outras alternativas. O uso de soluções de BRT está se espalhando rapidamente por todo o continente Africano, com muitas cidades enfrentando os mesmos desafios que Accra.

“A venda para Accra marca um grande passo para aumentar a presença da Scania na África Ocidental e também servirá como um projeto de referência importante para outras cidades da região “, diz Fredrik Morsing, Diretor Regional para a Scania na África Ocidental.

O Ministro dos Transportes, Exmo. Sr. Dzifa A. Attivor, afirma que “o governo está empenhado em resolver os gargalos de transporte nas nossas cidades e o BRT é uma importante política de transportes que está sendo trabalhado pelo Ministério.”

Sistemas Bus Rapid Transit (BRT) combinam tipicamente faixas exclusivas, cobrança de tarifa fora dos ônibus, estações com o piso ao nível dos ônibus e prioridade para ônibus nos cruzamentos, para conseguir uma velocidade média semelhante ao metrô com menor custo e a simplicidade do ônibus. A Scania tem uma vasta experiência no fornecimento de soluções BRT, com mais de 3.500 ônibus em operação em cinco continentes.

Fonte: Scania




Deixe sua opinião sobre o assunto!