Seis novos modelos de tratores são os destaques da New Holland na Expodireto

Tratores New Holland




Tradicionalmente, nos pampas gaúchos, a New Holland fortalece seu relacionamento com o produtor do Sul. E desta vez, trouxe uma família mais completa da linha de tratores T7 e um cortador de grama produzido pela Tramontina (empresa gaúcha) em parceria com a marca. Os seis novos modelos de média potência, bem como a ação promocional do cortador de grama, serão destaque na 15ª edição da Expodireto Cotrijal, que acontece entre os dias 10 e 14 de março, em Nã0-Me-Toque (RS).

Para o vice-presidente da New Holland para a América Latina, Alessandro Maritano, a Expodireto reúne diferentes segmentos da agroindústria e, por isso, representa uma grande importância para a economia e a evolução do setor. “A New Holland vem apostando na agricultura do país, renovando as linhas de máquinas e equipamentos, além de ampliar o portfólio com novos produtos. Alinhado a isso, os produtores também investem em tecnologia de ponta para atuar na lavoura. Portanto, para a feira, trouxemos uma linha de tratores com seis modelos novos de potência intermediária que atende à demanda do produtor brasileiro e uma novidade em cortador de grama”.

O produtor gaúcho foi o pioneiro na mecanização agrícola no Brasil e, segundo o diretor comercial da New Holland para o Brasil, Luiz Feijó, esta é uma característica do Estado, que vem buscando melhorar sua produtividade. “Para atender às demandas gaúchas, assim como de todo o país, contamos com uma rede de concessionários pronta para trazer soluções com mais flexibilidade, acessibilidade e agilidade para os nossos clientes”, garante, reforçando a atuação da marca nos programas sociais do governo federal, como o programa Mais Alimentos.

Dentro desta perspectiva, o diretor de Marketing da New Holland, Carlos d’Arce, destaca a estratégia da marca: “renovamos duas linhas de tratores em 2014 que são fundamentais para o avanço da agricultura nos países latinos. A grande novidade está na linha de tratores de 140 a 180 cv e na linha de 100 a 140 cv de potência. Isso representa quase 35% do mercado total de máquinas agrícolas”.

Trator T7

Com mais design e funcionalidade para aumentar a produtividade, a marca traz para a linha T7 três modelos na versão mecânica e outros três na versão SemiPowershift, esta possibilita, dentro da gama de transporte, trocas automáticas de marchas. “Com mais tecnologia embarcada, muitas facilidades para o operador e aplicável para vários segmentos da agricultura, o trator é feito para pegar pesado no campo e enfrentar qualquer tipo de serviço, sem comprometer o desempenho e a produtividade”, diz o diretor de Marketing.

Fabricados na planta da New Holland em Curitiba (PR), os modelos são fáceis de operar e comportam tecnologia acessível com mais conforto e comodidade para o agricultor moderno. As características dos modelos da linha T7 são tecnologia de transmissão, alto nível de agricultura de precisão com Intellview IV™ (computador de bordo) e piloto automático. As máquinas vêm com design moderno e capô frontal com os faróis cat eyes (novo conjunto ótico para melhorar a iluminação).

Durante os dias de feira, os produtores que se interessarem pela linha T7 podem fazer um test drive na máquina nas dinâmicas de campo e conhecerem o desempenho do equipamento.

Cortador de grama dirigível

A New Holland, em parceria com a Tramontina, apresenta durante a Expodireto um cortador de grama. Será lançada uma ação para clientes e concessionários sugerirem um nome para o novo cortador e a votação será pela página da marca no Facebook. A máquina é produzida pela Tramontina e comercializada pela rede de concessionários New Holland em todo o território nacional. “Com uma urna ao lado do cortador de grama exposto no nosso estande, a ideia da marca é interagir com os visitantes que podem nomear e votar nos melhores nomes já pré-selecionados pela diretoria da New Holland. Estamos buscando nesse lançamento junto com a Tramontina apresentar aos nossos clientes mais uma novidade no portfólio de máquinas e equipamentos”, explica Carlos d’Arce.

Projetado e construído no Brasil, o cortador de grama tem como acessórios o reboque com capacidade de carga para 200kg, o toldo para proteger o operador do sol e da chuva e o varredor e recolhedor de grama. Ele tem um design inovador e um conceito off-road. Sua manutenção é fácil e de baixo custo. Sem o conjunto de corte, o cortador de grama pode ser utilizado como veículo utilitário.

TC 50 mil

O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a receber as colheitadeiras da New Holland no país, quando as máquinas eram importadas da Bélgica, antes da instalação da fábrica em Curitiba (PR). Este ano, a marca comemora a entrega da 50.000ª colheitadeira TC. A linha é conhecida pelos produtores por ser fácil de operar e excelente pelo custo-benefício se comparado com outros modelos do mercado. Composta pelos modelos TC5070 e TC5090, elas são configuradas para colher nas mais diversas culturas ou condições de terreno, com grande aproveitamento.

O modelo de máquina também oferece uma configuração especial para trabalhar na colheita de arroz, com rodado duplo e pneu R2, que permite maior força de tração, especialmente nos terrenos alagados. Pode ser equipada com plataforma de 17 ou 20 pés. Inclusa no programa Mais Alimentos, a colheitadeira TC5070 é uma das mais desejadas. Já a TC5090 vem equipada com motor Cummins seis cilindros de 240 cv com Intercooler, sistema Maxi-Torque, tanque graneleiro de 7,2 mil litros e plataformas de 20 ou 25 pés flexíveis e 20 pés rígidas, com sincronismo do molinete com a velocidade da máquina.

Fonte: New Holland




Deixe sua opinião sobre o assunto!