Shacman é uma das finalistas do Prêmio REI 2014

Shacman  TT 440 6x4




No mês de fevereiro a Metro-Shacman enviou sugestões de cases para participar da quarta edição do Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação 2014. Segundo o site da Automotive Business, este ano 275 descrições de diversas iniciativas foram submetidas a um grupo de júri formado por 23 especialistas do setor.

A Metro-Shacman foi classificada como uma das finalistas, na categoria Manufatura e Logística, do Prêmio REI 2014 com o case: “SHACMAN, UM CAMINHÃO EM SEIS MESES”. O Case fala sobre o projeto que foi desenvolvido em tempo recorde na indústria automobilística brasileira: o protótipo do caminhão TT 440 6×4 com índice de nacionalização superior a 60% produzido num período de seis meses.

Foram 70 cases selecionados onde serão submetidos ao voto direto entre cerca de 40 mil leitores e participantes dos fóruns realizado pela revista. A etapa irá ocorrer entre 1º de abril a 1º de junho. O resultado final sairá dia 11 de junho, em cerimônia no espaço 011 eventos, em São Paulo.

METRO-SHACMAN
SHACMAN, UM CAMINHÃO EM SEIS MESES
Para a produção da linha de caminhões Shacman a partir do início do próximo ano, a Metro-Shacman (primeira representante de marca chinesa a obter a habilitação do programa Inovar-Auto) usou a Fenatran 2013 para mostrar o resultado de um trabalho inédito, desenvolvido em tempo recorde na indústria automobilística brasileira: o protótipo do caminhão Shacman TT 440 6×4, com índice de nacionalização superior a 60%, produzido no curto período de seis meses. O projeto refletiu o êxito de uma parceria de importantes empresas brasileiras de autopeças, que demonstraram o avançado estágio da indústria automobilística, especialmente em competência e criatividade. Nesse curto período, o trabalho coordenado pela engenharia da Metro-Shacman permitiu a montagem de um veículo com potência elevada para 440 cv e com componentes, sistemas e peças projetados e produzidos por mais de 40 empresas, num exemplo prático e solidário do que representa esse importante empreendimento para o Brasil.

Fonte: Shacman




Deixe sua opinião sobre o assunto!