Tragédia no Arrancadão de Caminhões de Arroio do Silva-SC

Acidente Arrancadão de Caminhoes Arroio do Silva- SC




Uma fatalidade interrompeu o último dia da 24ª Arrancada Internacional de Caminhões no Balneário Arroio do Silva, que reuniu milhares de pessoas desde quinta-feira. O piloto profissional, Edson Beber, 46 anos, morreu após capotar o veículo na pista de corrida nas areias do balneário.

A vítima era natural de Guaporé (RS), mas morava na cidade paranaense de Campo Largo, onde era um influente empresário. O acidente ocorreu por volta das 15h de hoje, quando ele perdeu o controle do caminhão Scania na pista, onde dividia com mais dois competidores, após erguer as mãos para comemorar a vitória na categoria Protótipos, conforme informaram algumas testemunhas. Não houve mais feridos.

Edson BeberO prefeito do Arroio do Silva, Evandro Scaini, cancelou de imediato o evento e emitiu uma nota sobre o ocorrido. Foi decretado luto oficial no balneário por três dias, mas as atividades da prefeitura não serão interrompidas. Abalado, ele não conseguiu conter a emoção e chorou ao falar do piloto que também era seu amigo pessoal.

Beber já foi por oito vezes campeão somente na Arrancada de Caminhões do Arroio e o único a vencer por três vezes a mesma categoria. No Paraná, ele era proprietário de uma empresa de caminhões de transporte de combustíveis. Equipe de paramédicos que trabalhavam na Arrancada com apoio do Corpo de Bombeiros de Araranguá tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso. A morte foi instantânea.

Morte foi causada por traumatismo

O corpo do piloto foi liberado por volta das 20h do Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá. A causa da morte foi constatada como sendo traumatismo crânio encefálico. Segundo o IML, ele teve uma fratura extensa na cabeça. O corpo foi liberado pelo filho da vítima, de 25 anos, que estava com a companheira e a viúva da vítima no evento.

O veículo ficou totalmente destruído, com as rodas para cima, no final da pista. Informações extraoficiais apontaram que ele estava sem o cinto de segurança, mas nenhum órgão que atuou na ocorrência confirmou a informação.

Nota Luto Oficial

O Governo do Município de Balneário Arroio do Silva, através do prefeito Evandro Scaini, decretou luto oficial de três dias em razão da perda do piloto Edson Beber que competia na XXIV Arrancada Internacional de Caminhões. Beber participava com frequência das arrancadas realizadas no município onde foi, inclusive, campeão por diversas vezes. Com profundo pesar e em forma de respeito, a bandeira será hasteada a meio mastro em todas as repartições públicas nos próximos dias. Informamos ainda à população que as atividades e serviços públicos prestados pelo município não serão interrompidos. As repartições funcionarão normalmente. Mais uma vez a administração municipal e a organização do evento lamentam a grande perda.

Vídeo

Fonte: A Tribuna




Um comentário em “Tragédia no Arrancadão de Caminhões de Arroio do Silva-SC

  • 17/03/2014 em 20:13
    Permalink

    JA DEIXOU SAUDADES, GRANDE PESSOA, INACREDITAVEL, ESTAMOS ORANDO POR VOCE E TODA SUA FAMILIA !!!!!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!