Vencedor do MMCB 2008 celebra aquisição de seu segundo caminhão Scania

Minhoca - MMCB 2008




Ganhar uma competição como o Melhor Motorista de Caminhão do Brasil pode ser um divisor de águas na vida de um profissional. Foi exatamente assim com Roberto César Octaviani, o Minhoca, que levantou o troféu do MMCB em 2008. Na época trabalhando como empregado em uma transportadora, ele aproveitou a vitória para dar uma guinada em sua carreira e, hoje, comemora a aquisição de seu segundo veículo da marca.

“Na época, eu conversei com o pessoal da Scania e expliquei que meu grande sonho sempre foi ter meu próprio caminhão. Eles me ajudaram, eu pude financiar um R 420 seminovo e me tornar autônomo”, lembra Minhoca. Ainda morando na cidade de Oswaldo Cruz (SP), o motorista acaba de trocar o veículo por um Scania R 480 Highline, que está rodando com implemento do tipo rodotrem. “Transporto celulose para dois clientes, dos grupos Votorantim e JBS, em rotas que saem de Sete Lagoas [MG] e vão, normalmente, até o porto de Santos [SP]”, conta.

Alegria em estar na estrada

Minhoca afirma que está satisfeito com o desempenho do seu novo R 480, mas que já sonha ainda mais alto: “minha próxima meta é ter um 620 ou até mesmo um 730 quando o modelo chegar ao Brasil”. Ele lembra que, em 2008, na viagem à matriz da Scania, em Södertälje (parte do prêmio por vencer o MMCB), ele teve a oportunidade de dirigir um V8 e adorou.

Sobre os rumos que sua vida tomou após a competição, ele diz: “acho que tudo deu certo porque eu faço o que gosto. Quando trabalhamos com aquilo que gostamos, os ventos sopram a nosso favor”. Minhoca acredita na importância do treinamento e conta que, por isso, incentiva seus amigos e conhecidos a participarem da competição. “Eu mesmo, desde que peguei o caminhão novo, quero fazer um novo curso com os Master Drivers.” Aos condutores que pretendem participar do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil neste ano, ele aconselha: “não é preciso se preocupar na hora das provas, pois o que é testado pela Scania é aquilo que já fazemos no nosso dia a dia: manobras, percurso e conhecimento do caminhão e de mecânica. Quem é bom motorista na estrada tem tudo para se dar bem na competição”.

Fonte: Scania




Deixe sua opinião sobre o assunto!