Blue Stream – A nova edição limitada da Scania

Scania V8 - Blue Stream Limited Edition (5)




A Scania acaba de apresenta a Blue Stream, com base no modelo Scania Streamline e o trem-de-força único da Scania. A série Blue Stream tem uma cabine série R com estilo reforçado em colaboração com Svempa Bergendahl, o lendário personalizador de caminhões sueco. O caminhão exclusivo terá produzidos apenas 200 unidades numeradas em Södertälje como uma homenagem à Scania Streamline original, introduzido em 1991 – o primeiro caminhão verdadeiramente aerodinâmico na indústria de caminhões pesados.

“Com a re-introdução da Scania Streamline ano passado, temos um monte de feedback positivo dos clientes que dirigiram o Scania Streamline série 3”, diz Kristoffer Nyberg, gerente de produto de transporte de longo curso da Scania . “Muitos recordaram a aparência marcante do caminhão azul com faixas rosa e roxo. Quando decidimos homenagear esse ícone com um modelo de edição limitada do novo Scania Streamline, nós, claro, quisemos envolver Svempa, já que não há melhor homem para a tarefa. A edição limitada Blue Stream é caracterizada por um exterior único, adesivos e detalhes do interior diferenciados, mas é produzido pelo sistema de produção regular da Scania, o que permite uma grande flexibilidade. ”

Scania V8 - Blue Stream Limited Edition (2)“Nós ficamos muito satisfeitos por conseguir essa tarefa”, diz Jan Richter, designer-chefe da Svempas. “Nós estávamos naturalmente tentado a usar o azul cor original, mas, mesmo icônica, queríamos algo que reflete 2014, e terminamos com uma cor metálica azul mais vibrante, que muda de tom de acordo com o ângulo de visão e as condições de luz.”

A herança do antigo Streamline é aparente nos adesivos, mas mais uma vez mais tudo foi projetado para melhorar a aerodinâmica do caminhão. As características distintas de design Scania V8 são mais enfatizados na grade dianteira em preto brilhante. Dentro da cabine, uma ampla gama de recursos estão incluídos, enquanto as outras opções podem ser especificadas pelo cliente. Provavelmente, a característica de estilo interior mais visível no Blue Stream são os assentos únicos de couro, com a sua costura exclusiva em cores contrastantes.

Scania V8 - Blue Stream Limited Edition (1)“Blue Stream será um caminhão exclusivo, mas ainda acessíveis dentro de seu segmento”, diz Nyberg. “O estilo é ousado e marcante, mas não se enganem, estamos falando de caminhões que são extremamente bem adequados para qualquer tarefa de transporte resistente que requer o tipo de poder sólido que o motor V8 da Scania proporciona. Juntamente com um kit defletor de ar completo e outros itens típicos, como o Scania Opticruise e eficiência de combustível líder na sua classe, a Blue Stream vai ser tão produtivo quanto qualquer outra Scania”.

Scania V8 - Blue Stream Limited Edition (4)A Scania Blue Stream estará disponível em todos os mercados da Scania juntamente com gama de motores V8 da Scania, independentemente da classificação de emissões, com potências que variam de 500-730 cv. Ele pode ser encomendado como um caminhão rígido ou cavalo-mecânico em qualquer configuração padrão com cabines Highline ou Topline. Cada unidade será numerada com um distintivo Blue Stream no painel.

Para marcar ainda mais a sua exclusividade, todos os caminhões Blue Stream vêm com os seguintes pacotes, que normalmente são opcionais:

· Lighting package
· Driver package
· Prestige package
· Comfort package

A especificação final será definida em um diálogo com cada cliente. Outras opções de fábrica podem ser encomendados nas concessionárias Scania, dependendo das preferências do cliente.

Scania V8 - Blue Stream Limited Edition (3)“Cada Blue Stream será único”, acrescenta Nyberg. “Mas eles carregam a herança Scania Streamline mais antiga, ao entregar tanto lucro e orgulho para seus donos.”

Fonte: Scania




8 comentários em “Blue Stream – A nova edição limitada da Scania

  • 10/04/2014 em 16:51
    Permalink

    acho phoda, é que a Scania e a Volvo, não trazem ao Brasil, o pacote aerodinâmico completo que ela sempre anuncia nas fotos de divulgação. As carenagens laterais, os tapa-estribos, a roda extra-larga na dianteira, as calotas cromadas..
    Mas se vier está bom..

    Resposta
  • 09/04/2014 em 20:52
    Permalink

    A VERDADE SEJA DITA, NAO PASSA NEM PERTO DE UM FH DO BRASIL. E NA HORA QUE VIER O NOVO FH ENTAO , ACABIU A CONCORRENCIA!!!

    Resposta
    • 13/04/2014 em 19:55
      Permalink

      Aí eu lhe pergunto: qual foi o modelo mais vendido de 2013 no Brasil ?

      Lembrando também que a Scania está testando um novo caminhão. A Volvo que se segure, pois a Scania vem com tudo.

      Resposta
      • 18/04/2014 em 13:53
        Permalink

        KEAG, tenho volvo fh 460, mas tenho tbem nh ano 2000, fazem a mesma rota, e fazem omesmo numero de viagem mensais. quero ver se outra marca faz o mesmo. a manutençao nao é barata , mas meu nh passa um ano inteirro se visitar a concessionaria ok?

  • 08/04/2014 em 17:09
    Permalink

    “A Scania Blue Stream estará disponível em todos os mercados da Scania juntamente com gama de motores V8 da Scania, independentemente da classificação de emissões, com potências que variam de 500-730 cv”

    Confesso que fui surpreendido. Todos os mercados Scania, inclusive o Brasil?!
    No Brasil?! Rodar um topline 2014 v8 730cv?! Só acredito vendo.

    Há anos os transportadores e autônomos pedem este pesadão topline, já vi um desses no Paraguai (não vi a potência), mas aqui no Brasil, rodando um topline desses, nunca!

    Se for verdade, já está mais que na hora a Scania disponibilizar esses modelos de cabines no país.

    Resposta
    • 08/04/2014 em 18:01
      Permalink

      Possivelmente a versão disponível para o Brasil será a R620 V8 Highline, com o pacote Blue Stream.

      Vou tentar verificar essa informação com a Scania.

      Abraço!

      Resposta
    • 09/04/2014 em 08:47
      Permalink

      No paraguai é a grande maioria. Moro em Foz do Iguaçu e vejo muitos Highline e Topline. Aliás, raridade é ver de lá modelos teto baixo simples…

      Resposta
  • 08/04/2014 em 16:47
    Permalink

    chegaram aqui agora estes cabeçudos que ja exitem na europa,o caminhao é show,nao resta a menor duvida,mas é preciso aproveitar estas propaganda para dizer que nos caminhoneiros autonomos precisamos é de investimentos e legalizaçao em nossas estradas como por exemplo,colocar balanças para proibir de vez o excesso de peso e radares para o excesso de velocidade,nao é mesmo?

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!