Caravana Siga Bem 2014, emoções em dobro

Caravana Siga Bem 2014




O grande sucesso da Caravana Siga Bem 2013 rendeu benefícios em dobro. Neste ano, o projeto terá duas equipes percorrendo o Brasil afora. E, para confirmar o sucesso da edição passada, a Petrobrás e a Volvo garantiram presença na edição 2014, que será lançada oficialmente no próximo dia 16, no espaço Villa Noah, em São Paulo. Considerado o maior projeto itinerante das estradas da América Latina, a Caravana Siga Bem 2014 pega a estrada no dia 23 para mais um grande desafio. Na bagagem, responsabilidade social e conscientização.

Enquanto uma equipe sai da capital paulista rumo ao Norte, Nordeste e parte do Centro-oeste, a outra inicia a viagem de São Paulo rumo às cidades do Sudeste, Sul e outra parte do Centro-oeste. Serão 16 carretas, 2 ônibus e 4 carros de apoio, que percorrerão aproximadamente 30 mil quilômetros de estradas, visitando 25 Estados e o Distrito Federal, e 95 cidades, no período de 9 meses. O que não mudou foi o propósito: promover entretenimento e educação aos milhares de caminhoneiros e moradores das comunidades por onde a Caravana vai passar.

No ano da Copa do Mundo no Brasil, a Caravana Siga Bem 2014 visitará 81 postos da Rede Siga Bem, da Petrobrás, e 24 concessionárias Volvo. A cada ano, crescem os investimentos da Petrobrás no credenciamento de mais postos de serviços com a bandeira Siga Bem. O objetivo é claro: melhorar a qualidade dos serviços oferecidos ao público.

De mesma forma, a Volvo tem preocupação constante com a melhoria de seus caminhões e ônibus. Não importa o modelo: FH, FM ou VM, todos vêm equipados com itens de conforto, segurança e tecnologia de última geração, garantindo maior dirigibilidade, economia e desempenho, sem abrir mão do design.

O projeto oferece diversos serviços gratuitos, além de atividades de entretenimento, como shows musicais, teatro e distribuição de brindes. As ações incluem ainda palestras dadas pelos parceiros da Caravana: Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretarias Municipais da Saúde, da Educação e do Desenvolvimento Social; Conselhos Tutelares e Delegacias da Mulher.

O empenho, a dedicação e o carinho serão dobrados. O destaque se volta para a realização de duas peças do musical “A Linda Rosa”, escrita pelo jornalista Josemir Medeiros e dirigida por Tito Teijido. Na opinião do diretor, o espetáculo é feito por caminhoneiros para caminhoneiros. “É uma forma de transmitir a real gravidade do problema da exploração e do abuso sexual de crianças e adolescentes.”

Atividades

A Caravana envolverá diretamente 70 profissionais (35 em cada equipe) durante nove meses, de abril a dezembro, e terá, nos postos e concessionárias participantes, atividades de recreação para caminhoneiros e familiares, massagem, corte de cabelo, apresentação de peça teatral, shows de dança, coral, orquestra e palestras educativas da Polícia Rodoviária Federal. Haverá também o Espaço da Saúde, que contará com o apoio de profissionais especializados das Secretarias da Saúde dos municípios que serão visitados. Nesse espaço, os caminhoneiros poderão fazer testes de glicemia, verificar a pressão arterial, tomar vacina, fazer teste rápido de HIV e sífilis, além de outros serviços.

A ação envolve ainda, palestras de conscientização, como: Siga Bem Criança, com a participação de profissionais da Rede Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; Siga Bem Mulher, com profissionais da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; e workshops da Petrobrás e da Volvo, que abordarão assuntos sobre seus produtos e serviços. E, no encerramento de cada evento da Caravana, nos postos participantes, haverá, à noite, apresentações de teatro e música. As atividades serão realizadas das 11h às 21h.

Teatro/conscientização

Já que o acesso ao teatro é coisa rara na vida de um caminhoneiro, a Caravana Siga Bem resolveu facilitar a vida desses profissionais e montou uma peça de teatro, “A Linda Rosa”. Por conta disso, o diretor artístico Tito Teijido e o escritor Josemir Medeiros desenvolveram um musical que será apresentado em todas as paradas dos postos da Rede Siga Bem, em 2014. O foco da peça é a criança e o adolescente. Os atores são os próprios integrantes da Caravana: os caminhoneiros. “Nossa intenção é sensibilizar e conscientizar os caminhoneiros sobre a questão da exploração sexual e da violência infantil”, explica o diretor.

Infraestrutura

A Caravana Siga Bem 2014 contará com oito carretas especiais: uma lan house/spa, (onde serão realizados os testes para o “Caminhoneiro do Ano” e os serviços de massagem e corte de cabelo), uma que servirá de palco para shows musicais, apresentações artísticas e de teatro; uma carreta-auditório dedicada a palestras e prestação de serviços aos caminhoneiros e uma carreta Vip para convidados, reuniões e autoridades. A Caravana terá ainda quatro caminhões-baú, dois ônibus Volvo e quatro veículos de apoio à produção e à reportagem.

R$ 1 milhão em prêmios

De abril a dezembro de 2014, os clientes que consumirem R$ 500 em óleo diesel ou lubrificantes da linha Lubrax, nos Postos Petrobrás participantes, ou adquirirem o mesmo valor em peças e serviços, na rede de concessionárias Volvo, ou ainda comprarem caminhões seminovos da linha Viking podem participar da promoção e concorrer a três caminhões Volvo VM 270.

Concurso ‘Caminhoneiro do Ano’ 2014

Em 2014, vamos torcer em dobro também! Pela taça na Copa do Mundo e pelo Volvo FH 460, que será entregue ao melhor motorista do ano. Para participar é preciso ter habilitação C, D ou E. Em cada parada da Caravana, haverá um espaço destinado aos interessados no concurso, no qual eles responderão questões que envolvem mecânica, leis de trânsito, segurança, proteção ao meio ambiente e responsabilidade social.

O concurso selecionará 24 participantes com maior número de acertos e menor tempo de resposta do teste. Eles irão à capital paulista, com todas as despesas pagas pela Caravana Siga Bem, e disputarão a grande final, na qual serão conhecidos os ganhadores do caminhão Volvo FH 460, do automóvel 1.0 zero quilômetro, da moto 125cc zero quilômetro e os demais vencedores dos prêmios em dinheiro. A Caravana Siga Bem 2014 terá emoções em dobro!

Fonte: Divulgação




Deixe sua opinião sobre o assunto!