Daimler produz o 150.000º caminhão Auman na China

foton_auman_7




A Beijing Foton Daimler Automotive Co (BFDA), joint venture entre a Daimler e a fabricante chinesa Foton Motors, recentemente comemorou a saída da fábrica da unidade número 150.000 do caminhão Auman, produzido em conjunto pelas duas empresas. Com este marco, a joint venture é visto como um pilar importante na estratégia global da Daimler Trucks.

“Como um dos principais fabricantes de veículos comerciais, estar ‘em casa’ no principal mercado de caminhões do mundo é muito importante para nós”, disse Wolfgang Bernhard, membro do Conselho de Administração da Daimler AG, responsável pela Daimler Trucks & Buses.

Desde a saída da linha de produção do primeiro caminhão Auman, em julho de 2012, a empresa reforçou ainda mais a sua posição no mercado de caminhões pesados. Em 2013, vendeu cerca de 103.300 unidades, o equivalente a uma taxa de crescimento anual de 34%, o maior entre os cinco principais fabricantes de caminhões pesados ​​e médios da China.

Uma fábrica de motores para pesados da Mercedes-Benz teve a pedra fundamental lançada no final do ano passado. A fábrica irá produzir motores Mercedes-Benz OM457, para os caminhões Auman, visando diversificar e atualizar o portfólio de produtos BFDA. Além disso, a empresa espera um crescimento mais elevado através da expansão da rede de concessionários, que já tem cerca de 450 pontos de venda.

Fonte: NexoTrans




Deixe sua opinião sobre o assunto!